Florian Wirtz, médio do Liverpool - Foto: IMAGO

«Wirtz foi completamente engolido pelo Matheus Nunes... parecia uma criança»

Gary Neville arrasou a exibição do internacional alemão na derrota do Liverpool em casa do Manchester City

Florian Wirtz tarda em convencer no Liverpool e este domingo, na derrota pesada dos reds em casa do Manchester City, chegou aos 11 jogos na Premier League sem qualquer golo ou assistência.

O internacional alemão tem sido alvo de diversas críticas e a mais recente partiu de Gary Neville, na análise do antigo lateral-direito do Manchester United ao duelo entre os dois candidatos ao título.

Para Neville, é altura de Wirtz começar a corresponder às expectativas, depois de o Liverpool o ter contratado ao Bayer Leverkusen no verão, numa transferência avaliada em 140 milhões de euros.

«Achei que o Wirtz, em particular, teve um dia muito mau. Temos andado com paninhos quentes à volta dele há alguns meses, por ser jovem e estar num país novo. Mas ele custou 140 milhões de euros, vai ter de começar a dar respostas», começou por dizer, no Gary Neville Podcast.

«Ele tem qualidade, é um jogador tecnicamente fantástico, mas foi completamente engolido pelo Matheus Nunes e pelos outros. Foi atirado pelo campo fora e também não correspondeu no que toca à qualidade. A sua exibição foi uma verdadeira preocupação», acrescentou.

Neville foi mais longe e afirmou mesmo que Wirtz parecia uma criança em campo: «Wirtz é um problema, sejamos claros. É uma questão. Custou 140 milhões e pareceu uma criança em campo. Não pode ser assim. É um internacional alemão de grande reputação e parece muito aquém do que se esperaria num jogo de alta exigência física. Têm de o pôr ao nível e incutir-lhe a tenacidade necessária para que possa entrar em forma. Têm de insistir com ele, mas precisam de encontrar uma maneira de tirar o melhor dele.»