Tiago Margarido, treinador do Nacional. - Foto: CD NACIONAL
Tiago Margarido, treinador do Nacional. - Foto: CD NACIONAL

Nacional em Braga com a «ambição» de vencer

Tiago Margarido promete uma equipa preparada para lutar pelos três pontos, apesar de reconhecer que será um jogo complicado e que a classificação não reflete o valor dos minhotos

Em Braga, vai estar um Nacional ambicioso e preparado para lutar pelos três pontos. Tiago Margarido deixou essa garantia na antevisão ao jogo que se realiza no Minho neste domingo, embora reconheça que a tarefa da sua equipa será «complicada», dada a valia do adversário. «O objetivo é sempre ganhar em casa e fora e visto que não o conseguimos fazer na última jornada [em casa com o Arouca], vamos com muita ambição a Braga tentar conseguir os três pontos», avisou.

O técnico teceu elogios ao adversário, que na quarta-feira derrotou [1-0] o Feyenoord na 1.ª jornada da fase de liga da Liga Europa. «O SC Braga está super motivado com a excelente vitória europeia e a classificação no campeonato não espelha a qualidade da equipa. Não acredito que vão desfocar do que quer que seja e vão encarar o jogo com a seriedade máxima e fortíssimos», afirmou, acrescentando ainda que a derrota dos bracarenses com o Gil Vicente, é enganadora: «Quem viu o jogo tem clara noção de que foi uma derrota injusta, porque tiveram muitas oportunidades na 2.ª parte. Faz lembrar o nosso jogo com o Arouca, em que fomos claramente superiores e acabamos por perder.»

Tiago Margarido revelou ainda o que a sua equipa poderá explorar, para tentar ganhar o jogo: «É uma equipa que arrisca muito no processo defensivo deixando muitas vezes igualdades atrás, com três defesas para três avançados, e talvez possamos explorar isso. No seu todo é uma equipa forte, com poucas debilidades. Mas contamos que vamos ter pela frente um SC Braga fortíssimo.»

Ainda sem pontos conquistados em casa, e sobre se é mais fácil conquistá-los fora, o treinador respondeu: «No último jogo a nossa produção foi mais que suficiente para ganhar o jogo. enquanto treinador o que me preocupa é o processo da equipa e a criação de oportunidades, ainda não as posso concretizar eu, ser jogador e fazer os golos. O que me interessa é o processo e a criação que estamos a ter e isso deixou-me bastante satisfeito no último jogo, apesar de não termos ganho. Sei que vivemos de pontos e o importante no futebol é ganhar, mas como treinador tenho de me preocupar com o processo e aquilo que fizemos no último jogo deixou-me confiante e faz-me encarar o próximo com muita confiança e ambição máxima. Isso é que mais me preocupa. Obviamente que os resultados são importantes, mas sei que é uma questão de tempo até eles aparecerem.»

Em Braga, Matheus Dias, expulso no encontro com o Arouca, não entra nas contas do treinador, que vai ter de recorrer a adaptações, apontando a Joel Silva, Filipe Soares e Josué Souza. «Acredito que quem jogar vai estar preparado e estou confiante de que dará conta do recado», afirmou.