Ainda o clássico: gesto de Frederico Varandas motiva queixa do FC Porto
O FC Porto vai apresentar uma queixa contra Frederico Varandas tendo como base o gesto, considerado provocatório pelos azuis e brancos, do presidente do Sporting na chegada da comitiva leonina ao Estádio do Dragão, altura em que enviou beijinhos aos adeptos azuis e brancos na zona do túnel de acesso aos balneários.
Ao que A BOLA apurou, o delegado da Liga, situado perto da zona onde ocorreu o episódio, não reportou os beijinhos de Varandas no relatório de jogo, pelo que o FC Porto enviou imagens do sucedido como prova ao Conselho de Disciplina da FPF. O gesto do líder verde e branco terá ocorrido em resposta a insultos proferidos na sua direção.
Trata-se do mais recente desenvolvimento decorrente do clássico entre dragões e leões, que terminou com um empate (1-1) em campo, mas tem motivado uma guerra entre os dois clubes rivais fora das quatro linhas.
Depois das diversas acusações feitas pelo Sporting, algumas desmentidas pelo FC Porto, e dos comunicados lançados pelos dois clubes, os azuis e brancos avançaram com uma queixa contra Morten Hjulmand, capitão leonino, por alegada agressão a Tiago Galletto, jogador do Aves SAD, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.