Charles Leclerc ao voltante do Ferrari - Foto: IMAGO

Leclerc coloca Ferrari no topo no segundo dia de testes no Bahrein

Norris, em McLaren, e Oliver Bearman, num Haas, fecharam o top 3 dos melhores tempos

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido no segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que decorreu esta quinta-feira no Circuito Internacional do Bahrein. O piloto da Ferrari superou Lando Norris, da McLaren, e Ollie Bearman, da Haas.

O tempo de 1m 34.273s, estabelecido por Leclerc durante a sessão matinal sob o calor intenso do deserto de Sakhir, manteve-se como a referência do dia, não sendo batido durante a tarde, já com a noite a cair. O monegasco terminou com uma vantagem de pouco mais de meio segundo sobre o campeão mundial Norris e de um segundo sobre Bearman. Os três pilotos estiveram ao volante durante todo o dia e ultrapassaram a marca das 100 voltas.

Apesar do bom ritmo, o dia não foi isento de problemas para algumas equipas. Lando Norris sofreu uma paragem durante a manhã, e a Mercedes viu o seu programa afetado por um problema na unidade motriz do carro de Kimi Antonelli, que o limitou a apenas três voltas e o deixou no último lugar da tabela de tempos. George Russell assumiu o volante à tarde e conseguiu o quarto melhor tempo.

Isack Hadjar, da Red Bull, também enfrentou dificuldades técnicas no início do dia, mas recuperou na segunda metade da sessão para fechar o top-5. Outros incidentes incluíram uma paragem para Pierre Gasly (Alpine), a perda de parte de um espelho retrovisor por Valtteri Bottas (Cadillac) e uma imobilização em pista de Sergio Pérez, também ao volante de um Cadillac.

A Audi, que se prepara para a sua estreia na F1, continuou o seu programa com Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, que terminaram em sexto e décimo, respetivamente. Entre eles ficaram Gasly (sétimo), Bottas (oitavo) e Alex Albon (nono), da Williams.

Os pilotos da Racing Bulls, Arvid Lindblad e Liam Lawson, completaram um número sólido de voltas, alcançando o 11.º e 13.º lugares. Carlos Sainz, no seu Williams, foi 12.º, enquanto Fernando Alonso, no novo Aston Martin, ficou na 14.ª posição.

No final do dia, a Direção de Corrida realizou vários testes aos sistemas de segurança, ativando bandeiras amarelas, vermelhas e o Virtual Safety Car, com os pilotos a reagirem em conformidade. As equipas e os pilotos irão agora analisar os dados recolhidos antes de hoje regressarem para o terceiro e último dia de testes.