Matheus Reis realizou 222 jogos com a camisola verde e branca
Matheus Reis realizou 222 jogos com a camisola verde e branca

Oficial: Matheus Reis deixa o Sporting

Brasileiro já foi oficializado como reforço do CSKA Moscovo

Agora, é oficial: Matheus Reis já não é jogador do Sporting. Depois de cinco anos ligado ao emblema de Alvalade, o jogador brasileiro ruma ao CSKA Moscovo, clube pelo qual já foi oficializado como reforço.

Através das redes sociais, os leões deixaram uma mensagem de agradecimento ao defesa. «Um exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Para sempre parte da nossa história. 5 anos e 222 jogos que ficam para a história. Obrigado por tudo, Matheus Reis», escreveu o clube.

Também o próprio jogador deixou uma mensagem na hora da despedida: «Já passei por outros clubes e não tinham nada disso do que existe aqui. Esta coisa da família, de ser uma família dentro de campo, mas uma família também fora de campo. Deixar essa marca de trabalho, de dedicação, de nunca se entregar, de nunca desistir. Coração apertado, mas ao mesmo tempo feliz de que a história foi escrita e vai ser eterna. Missão cumprida. Saio daqui, mas o meu coração vai ser sempre leão. O meu coração é de leão, sempre.»

Matheus Reis despede-se de Alvalade como um dos estrangeiros mais titulados da história do clube. Ao serviço do Sporting, conquistou três campeonatos nacionais, além de uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Sai com o recorde de mais partidas disputadas com a camisola verde e branca na Liga dos Campeões (28).

Formado no São Paulo, chegou a Portugal em 2018, pela porta do Moreirense. Seguiu-se uma passagem pelo Rio Ave, antes de rumar ao Sporting, em janeiro de 2021. No total, realizou 222 encontros, registando três golos e 11 assistências nos cinco anos que vestiu a pele dos leões.

O defesa, de 30 anos, tinha contrato com os leões até junho, mas recebeu entretanto uma proposta do clube russo. A SAD verde e branca aceitou a rescisão antecipada, permitindo ao brasileiro rumar a Moscovo, onde irá auferir um contrato milionário na ordem dos 3,5 milhões de euros por temporada. O contrato será válido até 2029 — ou seja, por três épocas e meia — incluindo ainda uma opção por mais uma temporada.

A passagem pelo clube verde e branco fica, também marcada pelo polémico lance com Andrea Belotti, do Benfica, na final da Taça de Portugal, que motivou muitas queixas do lado encarnado.

Com a oficialização da transferência e a apresentação no CSKA já consumadas, a expulsão em Arouca, por protestos, acaba por ser o último momento de Matheus Reis com a camisola do Sporting.