Marko Gudzulic agarra a bola perante Lukebakio - Foto Foto: Miguel Lemos/Kapta+
Marko Gudzulic agarra a bola perante Lukebakio - Foto Foto: Miguel Lemos/Kapta+

Muralha flaviense parou quase tudo e deu esperança (as notas do Chaves)

Gudzulic foi evitando o segundo golo do Benfica, que acabaria por surgir a 10 minutos dos 90'

O Chaves não sentiu o golo sofrido cedo, aos 8’, e foi crescendo ao longo da primeira parte. Gudzulic foi seguro na baliza e foi mantendo a equipa em jogo. À sua frente estava uma linha de cinco: os três centrais – Muscat, Bruno Rodrigues e Ricardo Alves –, e ainda Carraça e Kiko Pereira.

Carraça teve bastante chegada à frente e deixou o primeiro aviso ao Benfica, embora a bola tenha sido bloqueada. Muscat foi o único central a completar 90’. Esteve sólido na defesa e ligou bem com os homens da frente. Pedro Pinho foi dos melhores nos primeiros 45 minutos e obrigou Samuel Soares a duas defesas atentas (18’ e 26’).

Galeria de imagens 22 Fotos

No meio-campo, Ktatau associou-se bem com Pedro Pinho. Henrique Pereira foi esforçado no apoio a Kiko Pereira, mas esteve muito apagado no ataque. Paulo Victor tentou mexer com o jogo. Milovanovic esteve sozinho na frente, mas ajudou nas bolas paradas defensivas. Tiago Simões foi lançado ao intervalo e fez um grande corte, embora arriscado, quando Lukebakio se preparava para ficar isolado.  

A figura do Chaves: Marko Gudzulic (nota 7)
Marko Gudzulic parou quase tudo e foi adiando o segundo golo do Benfica, que aconteceu a 10 minutos dos 90’, por intermédio de Pavlidis. Ao segundo jogo da época - tinha jogado com o Paredes, também para a Taça de Portugal -, mostrou segurança. Negou por duas vezes o golo a Lukebakio, destacando-se uma mancha, aos 19’. Enzo Barrenechea também tentou marcar em duas ocasições, mas o sérvio não foi na conversa. Mostrou grandes reflexos aos 61’, com um remate de perto de Pavlidis. 

As notas dos jogadores do Chaves: Marko Gudzulic (7); Ricardo Alves (5), Zach Muscat (6), Bruno Rodrigues (5); Carraça (5), Ktatau (5), Pedro Pinho (6), Kiko Pereira (5); Paulo Victor (5), Uros Milovanovic (4) e Henrique Pereira (4); Tiago Simões (5), David Kusso (4), Wellington (4), Tounkara (4) e Gabriel Rodrigues (-)