Mundial de Râguebi: uma camisola dos All Blacks para recordar... grande azar
Um gesto que ficará na memória de Roux Malan, jogador da Namíbia. Lesionado com gravidade (fratura do tornozelo) na partida frente à Nova Zelândia, o centro namibiano despediu-se do Mundial França 2023.
Horrible injury for Le Roux Malan. Wishing you a speedy recovery! #rwc2023 #injury #AllBlacks #Namibia pic.twitter.com/oQ16PJ6I5O
— StangV2_0 (@StangV2_0) September 15, 2023
Depois de operado, recebeu no domingo uma visita especial. O neozelandês Anton Lienert-Brown deslocou-se ao Hospital e entregou uma camisola (n.º12) dos All Blacks autografada por todos os jogadores da Nova Zelândia.
«Foi melhor do que se pensava inicialmente. Pensámos que tinha partido a tíbia, mas são só 4 a 6 meses» detalhou Malan em conversa com Lienert-Brown, enquanto assistiam juntos ao Austrália-Fiji.
«Já passei por uma operação ao ombro, sinto a dor dele. Estamos tão apaixonados e comprometidos com o desporto que amamos que, quando paramos seis meses, pode ser duro”, explicou Lienert-Brown. “Mas é bom ver que ele está com um espírito incrível. É o respeito mútuo entre as equipas», acrescentou.
Já antes, Allister Coetzee, selecionador da Namíbia, tinha expressado a gratidão pelo ato. «Diz muito sobre o desportivismo no Mundial, é um bonito gesto dos All Blacks. Não é só falar dos valores e cultura do râguebi, mas de facto, vivê-los e senti-los. Para mim, foi inacreditável o que a Nova Zelândia fez», finalizou.
Artigos Relacionados: