NBA: Lillard vence concurso de triplos... mesmo lesionado no tendão de Aquiles (vídeos)
Afastado da competição devido a uma rotura do tendão de Aquiles sofrida em abril de 2025, Damian Lillard demonstrou que a sua pontaria continua intacta ao vencer o Concurso de Triplos do All-Star da NBA pela terceira vez nos últimos quatro anos. O base, que envergou o equipamento dos Portland Trail Blazers, junta-se assim a Larry Bird e Craig Hodges como os únicos jogadores que conquistaram o troféu por três ocasiões.
Na ronda final do evento, que decorreu em Los Angeles, Lillard somou um total de 29 pontos, superando por pouco os 27 de Devin Booker, dos Phoenix Suns. O base converteu 21 dos seus 27 lançamentos, incluindo um dos dois especiais From the Logo, que valem três pontos cada.
FIRST ROUND: 27
— NBA (@NBA) February 14, 2026
FINAL ROUND: 29
DAMIAN LILLARD IS NOW A 3X @StateFarm NBA 3-POINT CONTEST WINNER 🚨🤯 pic.twitter.com/gMuq5cwdsp
Booker, por sua vez, esteve perto da vitória. Ao chegar à sua última estação de lançamentos, precisava de não falhar nenhum para ultrapassar Lillard, mas, após marcar os dois primeiros, falhou os três seguintes, terminando com 27 pontos. O terceiro lugar foi para o rookie dos Charlotte Hornets, Kon Knueppel, que alcançou 17 pontos.
THE DRAMA 🔥🔥🔥
— #NBAAllStar (@NBAAllStar) February 14, 2026
Incredible finish to the @StateFarm NBA 3-Point Contest. https://t.co/CTlMr1p7Xx pic.twitter.com/mQWn6oOr5n
Para chegar à ronda decisiva, Lillard e Knueppel tinham somado 27 pontos cada na primeira fase. O melhor marcador da qualificação foi Devin Booker, com 30 pontos. Ficaram pelo caminho Donovan Mitchell (24), Norman Powell (23), Tyrese Maxey (17), Jamal Murray (17) e Bobby Portis (15).
O concurso, realizado no Intuit Dome, em Inglewood, contou com um total de oito participantes, incluindo cinco All-Stars de 2026 (Booker, Maxey, Mitchell, Murray e Powell) e quatro estreantes (Knueppel, Maxey, Murray e Portis).