Vitória contundente por 4-1 frente à Real Sociedad de Gonçalo Guedes #DAZNLALIGA

Arbeloa lança visita do Real ao Benfica: «Esperemos que a história não se repita»

Técnico dos 'merengues' destacou «agressividade» das equipas de José Mourinho, frisou objetivo para duelo na Luz e antecipou disponibilidade de Mbappé

Álvaro Arbeloa realizou a primeira antevisão ao duelo entre Benfica e Real Madrid, a contar para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League, no final da partida entre os madrilenos e a Real Sociedad. O técnico dos merengues alertou para as valências dos encarnados, em declarações à Real Madrid TV: «Temos bem presente a partida de Lisboa, a dificuldade envolvida, o ambiente. A agressividade, não só das equipas do Mourinho, como da partida.»

«Vamos tentar alcançar a vitória e não pensar na segunda mão», frisou Arbeloa, antes de, já em conferência de imprensa, recordar o duelo da última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O antigo comandado de José Mourinho admitiu que a derrota por 2-4 no Estádio da Luz, a 28 de janeiro, serviu de aviso à navegação merengue: «Espero que a história não se repita. Vamos prevenidos sobre o que nos espera na terça-feira. É uma eliminatória de 180 minutos.

Arbeloa só pensa em «fazer uma grande exibição» e «ganhar», em princípio com Kylian Mbappé na comitiva. O técnico do Real antecipou a utilização do internacional francês, que foi poupado contra a Real Sociedad, em Madrid, este sábado. «Penso que estará apto. O Mbappé tem lidado com estes problemas há algum tempo. Está a fazer um grande esforço cada vez que entra em campo. Não quisemos correr riscos antes de terça-feira», admitiu.

Arbeloa aproveitou ainda para elogiar a forma goleadora recente de Vinícius Júnior, autor de quatro golos nos últimos cinco jogos: «O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar. É um jogador que é mais do que os números. É um miúdo com um grande coração. Tenho sorte em tê-lo.»