José Mourinho não escondeu a insatisfação ao longo da partida - KAPTA +

Mourinho diz que Benfica está «esgotado» e não teve «qualidade individual e coletiva»

Técnico luso fez primeiro rescaldo a vitória sofrida diante do Gil Vicente (2-1)

José Mourinho não poupou nas palavras na análise à vitória sofrida do Benfica diante do Gil Vicente. «Na globalidade não é o Benfica que queremos, à Benfica foi o esforço, a entrega e o sacrifício. A equipa está esgotada, esta acumulação de jogos de três em três dias esgota, há jogadores esgotados. O Gil é uma ótima equipa, mas estas equipas têm uma semana para prepara jogos, descansar, preparar detalhes, bolas paradas de surpresa que não podemos estudar. Isto é uma coisa que vivi como treinador do UD Leiria [entre 2001 e 2002], ter uma semana para preparar jogo e jogar com os grandes olhos nos olhos como o Gil jogou», começou por explicar, pouco satisfeito pelo tempo diminuto para treinar.

O técnico do Benfica admitiu que a exibição rubricada não foi positiva: «Não fomos clarividentes, perdemos muita bola, podíamos ter saído com mais qualidade, ficam os pontos que são importantíssimos e uma boa mentalidade, sem qualidade individual e coletiva.»

Mourinho elogiou os jogadores «esgotados, mas com carácter» e destacou a exibição rubricada por Richard Ríos que «deixou tudo o que tinha e deu segurança ao meio-campo».

José Mourinho reforçou o peso da falta de treino nas exibições rubricadas desde que chegou à Luz: « A equipa neste momento não tem identidade, vive numa zona cinzenta entre ideias do treinador anterior [Bruno Lage] e as minhas, há algumas contradições que não são fáceis de ultrapassar sem muito tempo de trabalho que não temos. Jogamos, recuperamos, analisamos jogos, mas trabalho de campo não temos. Vamos pensar num jogo de cada vez.»

Galeria de imagens 37 Fotos

Seguem-se quatro duelos fora de casa [Chelsea, FC Porto, Chaves e Newcastle] e José Mourinho não contornou a dificuldade do calendário: «Jogamos com equipas fortes, à quem juntamos o Chaves na Taça. Felizmente não há lesões. Recuperámos o Enzo que estava em fadiga a roçar a lesão, foi bom não ter jogado hoje. Vou retirar o que de bom fizemos, uma equipa que sabe que não é top mas precisa de pontos.»