MotoGP: Miguel Oliveira explica o capacete especial para GP de Portugal

O piloto português vai mudar-se para o Mundial de Superbikes para o ano e, apesar de não fechar a porta a um regresso ao MotoGP, o GP do Algarve será sempre especial. E, por isso, um capacete diferente

Após 15 anos no Mundial de MotoGP, Miguel Oliveira inicia na próxima época um novo desafio competindo no Mundial de Superbikes com a BMW.

Por isso, o GP de Portugal deste fim de semana terá um significado ainda mais especial para o português que vai despedir-se da categoria rainha frente ao seu público que promete encher as bancadas do Autódromo Internacional do Algarve. Para registar o momento, Miguel Oliveira fez um capacete especial.

«Pensámos muito na frase - 'O menino que acreditou' - e a mensagem que gostava de passar é que vale sempre a pena lutar pelos nossos sonhos e acreditar que podemos concretizá-los. Eu estou a viver o meu», explicou em entrevista a A BOLA.

Miguel Oliveira conquistou 17 vitórias de um total de 41 pódios, nove deles na categoria rainha, a MotoGP, onde venceu cinco corridas (Estíria e Algarve, em 2020, Catalunha, em 2021, Indonésia e Tailândia, em 2022), sempre com a KTM.