Moreirense: uma dor de cabeça a surgir enquanto outra desaparece
O dérbi do Minho com o SC Braga não sorriu ao Moreirense, que saiu derrotado (2-1) da visita à Pedreira, no domingo. Agora, segue-se um longo período de pausa para a equipa de Vasco Botelho da Costa, que, por ter sido eliminada da Taça de Portugal, pelo Fafe, só voltará a competir de forma oficial a 29 de novembro, dia em que recebe o Famalicão para a Liga.
Entretanto, o treinador dos cónegos tem uma nova dor de cabeça para resolver. Yan Maranhão não figurou nas opções para o embate da 11.ª jornada, algo que se deveu, sabe A BOLA, a uma lesão muscular contraída no treino matinal que antecedeu o encontro com os arsenalistas.
É de esperar que o processo de recuperação do avançado brasileiro dure, no mínimo, três semanas, pelo que Yan deverá ser carta fora do baralho para o encontro com o Famalicão.
Em sentido inverso, Kiko Bondoso, que não joga desde o início de outubro, tem dado indicações francamente positivas e é de esperar que esteja apto quando os cónegos voltarem à competição, dentro de praticamente três semanas. O plantel do Moreirense folgou esta segunda-feira e volta ao trabalho na terça-feira.