Moreirense: trio de internacionais parte para as seleções após duelo de Braga
Três jogadores do Moreirense foram convocados para as respetivas seleções e vão juntar-se às mesmas já na segunda-feira, dia seguinte ao duelo dos cónegos com o SC Braga, na Pedreira.
Diogo Travassos foi convocado por Luís Freire para a seleção portuguesa de sub-21, Mateja Stjepanovic recebeu a chamada do mesmo escalão, mas da Sérvia, e Gilberto Batista vai representar a Guiné-Bissau.
Os três apontam, de resto, à titularidade no embate minhoto da 10.ª jornada da Liga. Travassos, lateral-direito de raiz, tem atuado mais subido no terreno, fruto das lesões de Kiko Bondoso e Cédric Teguia; Stjepanovic afirmou-se como indiscutível no meio-campo desenhado por Vasco Botelho da Costa. Quanto a Gilberto, perfila-se como a hipótese mais forte para render Marcelo — vai cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos — no eixo defensivo, ao lado de Maracás.
Em termos clínicos, Teguia continua a dar bons sinais e alimenta a esperança de recuperar a tempo de uma mialgia para ser opção em Braga, ao contrário de Kiko Bondoso, fora das contas. Contudo, só este sábado haverá certeza em relação à disponibilidade do extremo espanhol, que falhou a visita ao Arouca, na 9.ª jornada.