Moreirense: com os cónegos a bola está sempre a rolar
Na primeira meia-dúzia de jornadas, o Moreirense é a segunda equipa com maior percentagem de tempo útil por jogo, ficando apenas atrás do SC Braga e à frente dos designados três grandes. Uma equipa que manteve muitos dos jogadores da temporada transata, mas que alterou o comando técnico e com Vasco Botelho da Costa a bola está sempre a rolar.
Os dados da Liga são claros e os cónegos apresentam 56,79 por cento de tempo útil por jogo (arsenalistas 57,67%). Isto representa uma média de 55,45 minutos sem interrupções nas partidas do emblema minhoto, sendo que o tempo total mediano por encontro é de 98,11 minutos. A segunda posição neste ranking, por si só, é algo de enaltecer, mas ganha ainda maior relevância pelo facto de o Moreirense ser o denominador comum em três dos oito jogos com melhor percentual de tempo útil: Sporting (fora), Gil Vicente (fora) e Rio Ave (casa).
Ao comparar com outras equipas que também têm tido um bom arranque de temporada, os axadrezados verde e brancos estão claramente à frente. O Gil Vicente é nono (53,08%) e o Famalicão ocupa a 11.ª posição com 52,5 por cento.