Gilberto Batista cumpriu os primeiros 90 minutos da época
Gilberto Batista cumpriu os primeiros 90 minutos da época - Foto: IMAGO

Moreirense: Gilberto agarrou estreia a titular com unhas e dentes

Central foi surpresa em Alvalade e mostrou-se um dos elos mais fortes na defesa, apesar dos três golos sofridos

À entrada para a sexta jornada, em que o Moreirense visitou o Sporting, Gilberto Batista somava apenas 22 minutos, todos na condição de suplente utilizado, e em Alvalade, diante do clube onde cumpriu formação (jogou de leão ao peito entre 2018 e 2023), e de onde se transferiu para o Moreirense (cumpre a terceira época), o central, de 21 anos, integrou o 11 ao lado de Marcelo, face a indisponibilidade de Maracás, por não se encontrar fisicamente a cem por cento.

Certo é que o treinador Vasco Botelho da Costa ganhou aqui uma dor de cabeça, das boas, entenda-se. O central luso-guineense não deixou créditos por mãos alheias e agarrou a titularidade com unhas e dentes, dando provas de concorrência para manter-se entre os eleitos no eixo.

Logo aos 12 minutos, após um lande em que Luis Suárez desmarcado na área, ficou isolado e desviou a bola do guardião André Ferreira, tendo rematado com selo de golo, foi Gilberto Batista a fazer corte incrível mesmo em cima da linha, adiando o primeiro dos leões.

Seguiu-se punhado de boas intervenções, sendo de destacar que no final dos 90 minutos contabilizou meia dúzia de recuperações de bola, oito alívios, três interceções, 51 toques na bola e 36 passes certos em 38. Estatística que, decerto, Vasco Botelho da Costa já está a analisar tendo em vista a preparação da receção ao Casa Pia, no próximo sábado.

Maracás recuperado (fotogaleria)

Na manhã desta quarta-feira os cónegos já realizaram uma sessão de treino, com a presença de Maracás sem limitações, enquanto Ofori (sofreu uma rotura no adutor no jogo com o Gil Vicente), e Rodrigo Alonso (foi operado ao joelho esquerdo) mantém-se sob os cuidados do departamento médico.

Galeria de imagens 8 Fotos