Moreirense: apenas duas baixas de olho numa entrada com o pé direito
O Moreirense desloca-se este sábado ao reduto do Aves SAD, lanterna-vermelha da Liga, com o intuito de entrar com o pé direito no novo ano e, em simultâneo, colocar ponto final na série negativa de resultados que atravessa. Contudo, nas duas últimas temporadas, os cónegos não venceram a primeira partida do ano civil. Aliás, em 2024/25, empataram na receção ao... Aves SAD (1-1).
A equipa de Vasco Botelho da Costa não vence há cinco jogos, mas o treinador conta com o grupo apetrechado para inverter a má fase. O médio Vasco Sousa, que recupera de cirurgia, e o extremo Joel Jorquera são, nesta altura, os únicos nomes inscritos no boletim clínico dos cónegos.
Yan Maranhão, que não joga desde o final de outubro, está de volta às opções do jovem treinador, reforçando o leque de alternativas para o eixo atacante dos minhotos. A titularidade, porém, deverá caber novamente a Schettine. Numa altura em que é alvo da cobiça de emblemas do Médio Oriente, o experiente brasileiro tentará igualar a melhor marca pessoal de golos marcados numa só temporada: nove, em 2021/22, pelo Vizela; na época em curso, já conta oito.
De resto, o Moreirense vai entrar em campo com dois jogadores 'à bica' para a receção ao Tondela, ambos defesas: Dinis Pinto, indiscutível no corredor direito, e Maracás, central brasileiro que, nos últimos dois encontros, fez dupla com Gilberto Batista.