Roger Fernandes doa 15 mil euros a vítimas de incêndio na Guiné-Bissau
Roger Fernandes, luso-guineense que que joga nos sauditas do Al Ittihad, orientados por Sérgio Conceição, doou cerca de 15 mil euros para compra de medicamentos para os sinistrados de um incêndio em Bafatá, na Guiné-Bissau. Um posto improvisado de venda de gasóleo e gasolina que se encontrava no meio de casas, explodiu no sábado, em Bafatá, no leste da Guiné-Bissau, causando 163 feridos, um dos quais acabou por morrer.
Citado pela rádio guineense Sol Mansi (da Igreja Católica), Adelino da Costa, tio do ex-SC Braga e gestor do Centro de Recuperação Nutricional da Cáritas Diocesana de Bafatá, assinalou que recebeu a ajuda para a compra de medicamentos. Os medicamentos serão entregues na quarta-feira no hospital regional de Bafatá e no nacional Simão Mendes, principal hospital da Guiné-Bissau.
Originário de Bafatá, onde ainda mantém parte da família, Roger Fernandes «manifestou de imediato a intenção de prestar apoio concreto às vítimas», disponibilizando o correspondente a dez milhões de francos CFA (15 mil euros), apontou o tio do internacional sub-21 por Portugal.
Ilídio Vieira Té, primeiro-ministro do governo de transição, que se deslocou a Bafatá, a 141 quilómetros de Bissau, visitou, esta terça-feira, o hospital local, onde saudou os esforços do pessoal médico e criticou o facto de aquele posto de combustível estar em funcionamento mesmo com uma ordem de encerramento emitida desde 2021. No dia a seguir ao acidente, o Governo de transição da Guiné-Bissau anunciou que iria encerrar de imediato todos os pontos de venda de combustíveis em contentores e proibir a prática em todo o país.
Artigos Relacionados: