Miguel Oliveira foi o 'herói' da manhã no MotoGP de Portimão (vídeo)
Um dos momentos mais aguardados pelos milhares que estão no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) é o Hero Walk, depois do desfile numa carrinha de caixa aberta no circuito, os pilotos chegaram ao local onde os fãs aguardavam entusiasmados pelo contacto direto com os heróis do MotoGP.
Keep up with all things #MotoGP with our #VideoPass Free Trial ➡️ https://t.co/lZTcye9dHI
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 9, 2025
Let's get the good vibes rolling with the Rider Parade 🥳#PortugueseGP 🇵🇹https://t.co/ZWsjCBPQnz
O australiano Jack Miller, companheiro de Miguel Oliveira na Prima Pramac, sempre bem disposto, agradeceu e ainda brincou quando questionado por Rui Belmonte se era um bom momento para celebrar com uma cerveja. «É sempre um bom momento para beber uma cerveja», atirou Miller, 30 anos.
MIIIIIIIGUEL OLIVEEEEEEIRA 🗣️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 9, 2025
Goosebumps 🙌#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/iJIfzooqzk
O espanhol Álex Márquez (Gresini/Ducati) que venceu a corrida 'sprint' de sábado também distribuiu autógrafos e fotografias no corredor de acesso restrito a quem pagou para estar perto de alguns dos nomes mais sonantes presentes no Grande Prémio de Portugal, mas, claro, foi quando Miguel Oliveira surgiu que a festa começou.
O português que vai mudar-se para a Superbikes no próximo ano voltou a repetir a frase que deixa a porta aberta a um possível regresso. «Obrigada por estarem aqui. Não gosto de dizer que é um ponto final, porque não acabo a minha carreira. É um ponto e vírgula», disse para entusiasmo dos presentes.
Autógrafos, mais selfies e muitos desejos de boa sorte para o Falcão foi o que mais se ouviu no evento, realizado pouco antes dos motores começarem a ouvir-se em Portimão, enquanto, ao lado do AIA, continuam as longas filas de fãs que tentam chegar ao circuito onde, esta tarde, se realiza o penúltimo Grande Prémio do Mundial de MotoGP.