José Mourinho e Rui Costa com muitos motivos para sorrir no Seixal, onde o Benfica B derrotou o Felgueiras. Foto: SL Benfica

Benfica B triunfa com 'reforços' para Mourinho e Rui Costa verem

Formação secundária dos encarnados derrotou o Felgueiras (4-2) e contou com vários jogadores ligados à equipa principal, que 'fizeram pela vida'. Henrique Araújo marcou um golo e assinou duas assistências, José Neto e João Rego também marcaram. Pelo meio, golaço da 'promessa' Gonçalo Moreira

Benfica B e Felgueiras entravam em campo empatados na tabela classificativa da Liga 2, mas a equipa encarnada tinha várias novidades na forja, contando com vários reforços oriundos da equipa principal.

Determinados em cair nas boas graças do seu treinador, José Mourinho, que marcou presença na tribuna, tal como Rui Costa, presidente do clube encarnado, estes protagonizaram boa exibição e venceram o encontro por 4-2, tendo até disposto de uma vantagem de quatro golos.

Galeria de imagens 11 Fotos

Os reforços da formação secundária benfiquista – e não só… - depressa fizeram pela vida, leia-se… chegar à vantagem, com uma grande penalidade conquistada ainda dentro do primeiro minuto, quando Landinho derrubou Gonçalo Moreira para uma análise cuidada, decisão confirmada e conversão para Henrique Araújo que, desta forma, aproveitou a despromoção à equipa B para assinar o primeiro golo da partida, da sua própria temporada em jogos oficiais e o 30.º ao serviço da segunda equipa dos encarnados, assim se tornando o melhor marcador da história deste conjunto.

A partida seguiu mais repartida, com o Felgueiras a procurar tomar a iniciativa mas sem conseguir rematar à baliza à guarda de Diogo Ferreira - que nas últimas semanas tem sido a sombra de Anatolii Trubin na primeira equipa - e os bês encarnados a controlarem o resultado.

Antes do intervalo, o Benfica B ampliou a vantagem com a mesma sociedade que originou o primeiro golo a voltar a dar frutos, desta feita para alcançar o segundo golo. Henrique Araújo e Gonçalo Moreira inverteram funções, com o atacante madeirense a conduzir um contragolpe e a servir o criativo para um golaço, no qual driblou dois adversários antes de atirar certeiro.

Tal como já havia sucedido na primeira parte, os encarnados também entraram bem na segunda e não precisaram de um minuto para chegar ao 3-0, novamente com influência direta de Gonçalo Moreira, que recuperou a bola para servir José Neto para este converter o terceiro golo benfiquista.

A partida parecia sentenciada mas, perante a presença dos chefes na tribuna, o Benfica B não perdeu gás e, dez minutos passados, chegou ao quarto golo, numa recuperação de Henrique Araújo em zona adiantada antes de deixar João Rego na cara do golo para que este também passasse a figurar na lista de marcadores.

A águia apenas abrandou na meia hora final e, entretanto, fez ainda entrar a coqueluche Anísio Cabral, cuja entrada, desta feita, não foi feliz – voluntarioso, o jovem ponta de lança procurou auxiliar a sua defensiva, mas o seu corte incompleto originou um remate de primeira de Gabi para o 4-1, aos 68’.

No período final, os durienses continuaram a procurar mais golos e tiveram uma bola no poste, por Mario Rivas, aos 83’, e o mesmo jogador tirou proveito de uma grande penalidade que puniu mão de João Fonseca para que este fixasse o 4-2.