Ronaldo celebra novo golo pelo Al Nassr (IMAGO)
Ronaldo celebra novo golo pelo Al Nassr (IMAGO)

Cristiano Ronaldo junta-se a clube restrito na Arábia Saudita

Avançado do Al Nassr marcou pela primeira vez com 41 anos

Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, tornou-se no terceiro jogador a marcar um golo na Liga Saudita com 41 ou mais anos. O internacional português alcançou este feito no jogo deest sexta-feira contra o Al Fateh, a contar para a 22.ª jornada, que a equipa de Jorge Jesus e também de João Félix venceu por 2-0.

Desde que celebrou o seu 41.º aniversário, a 5 de fevereiro último, este foi o primeiro encontro em que Ronaldo participou, devido também ao boicote que protagonizou entretanto. O golo surgiu aos 18 minutos, quebrando o nulo no marcador, após uma assistência de Sadio Mané.

Ao marcar com 41 anos e nove dias de idade, Ronaldo juntou-se a um grupo exclusivo que inclui o egípcio Essam El-Hadary e o saudita Hussein Abdul Ghani, ambos já retirados. El-Hadary detém o recorde de jogador mais velho a marcar na competição, tendo-o feito com 44 anos e 329 dias - a 10 de dezembro de 2017, este guarda-redes egípcio marcou de grande penalidade pelo Al-Taawoun, na vitória por 4-0 sobre o Al-Ettifaq. El-Hadary viria a terminar a sua carreira em 2019.

Por sua vez, Hussein Abdul Ghani, um conhecido defesa-esquerdo, marcou pelo Ohod Club contra o Al-Hazem a 8 de novembro de 2018. O golo, também de penálti, foi apontado quando tinha 41 anos e 291 dias, estabelecendo o empate a duas bolas num jogo que terminaria com um resultado de 3-3.

Ronaldo é assim o terceiro marcador mais velho da história do campeonato saudita. O avançado marcou também o 19.º golo desta temporada ao serviço do Al Nassr, num total de 23 jogos.