Siga o Vitória de Guimarães vs Estrela da Amadora em direto
Triunfo justo do Vitória de Guimarães, perante o Estrela da Amadora (2-1), pois a segunda parte dos homens da casa é de enorme qualidade, deixando os tricolores sem capacidade para responder à intensidade que colocaram em campo. Thiago Balieiro foi dando o mote, com dois bons cabeceamentos (duas enormes defesa de Renan) e depois fez o empate com um toque subtil, aproveitando a confusão adversária. Diogo Sousa completou a reviravolta no marcador, depois de uma grande jogada de Saviolo que serviu João Mendes, o lateral cruzou e o médio desviou com classe para o fundo das redes. Os conquistadores somam, agora, 31 pontos e o Estrela falha a possibilidade de obter o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez na temporada.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo é reiniciado.
Noah Saviolo sai do campo e é substituído por Orest Lebedenko.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Bernardo Schappo do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Charles do Vitória de Guimarães vê cartão amarelo por perder tempo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Jovane Cabral sai do campo e é substituído por Ianis Stoica.
Os conquistadores estão agora a baixar o ritmo, mas mantendo-se no meio-campo ofensivo, segurando a vantagem.
Eddy Doué sai do campo e é substituído por Billal Brahimi.
Tony Strata sai do campo e é substituído por Maga.
O árbitro não aceita as queixas de Rodrigo Abascal e mostra-lhe o cartão amarelo
Rodrigo Pinho sai do campo e é substituído por Leandro Antonetti.
Stefan Lekovic está lesionado e é substituído por Robinho.
Otávio Fernandes sai do campo e é substituído por Max Scholze.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Jovane Cabral a ser lançado em velocidade, mas deixou que Strata recuperasse e o remate saiu prensado para as luvas de Charles.
Remate muito forte de João Mendes, mas saiu por cima.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Que defesa de Renan, após o cabeceamento de Thiago Balieiro. Esteve perto o empate.
Jogada de insistência do Vitória, com o cruzamento de Strata, mas o remate de Samu já em cima da linha de fundo foi direto para fora.
Falhanço de Renan Ribeiro que chutou contra Nélson Oliveira, a bola sobrou para Samu, mas o remate saiu fácil para o guardião agarrar.
Gustavo Silva sai do campo e é substituído por Nélson Oliveira.
Erro de Balieiro, que coloca a bola em Jovane Cabral, o avançado tentou de primeira de pé esquerdo, mas saiu fraco e para Charles segurar.
Oumar Camara sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo.
Início da segunda parte.
O Estrela da Amadora vai vencendo por 1-0, tendo chegado ao golo logo aos 10 minutos, por Paulo Moreira. O Vitória de Guimarães foi, a espaços, respondendo com lances perigosos, mas Gustavo Silva está desinspirado e teve alguns falhanços incríveis. Assim, o resultado justifica-se, sendo que o médio português dos tricolores esteve perto de bisar, e de aumentar a vantagem, na última jogada antes do apito para o descanso, enviando uma bola ao poste da baliza de Charles.
O árbitro apita para o intervalo
Paulo Moreira quase bisou com um remate potente que embateu com um estrondo no poste da baliza de Charles.
Boa jogada de Saviolo que terminou com um remate forte que obrigou Renan Ribeiro a aplicar-se.
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Encada erra com um passe sem nexo que encontra Diogo Sousa, o médio serve Gustavo Silva, mas este deixou-se apanhar pelo defesa do Estrela e perdeu mais uma boa oportunidade para marcar.
Tudo mais lento, por esta altura, sem que os conquistadores consigam responder à vantagem dos tricolores.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Otávio Fernandes do Estrela da Amadora recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Conquistadores marcam um pontapé de canto de forma rápida e introduzem a bola na baliza do Estrela, mas Carlos Macedo manda repetir, pois não tinha dado ordem.
Os conquistadores estão, agora, mais envolvidos no ataque, com o cruzamento de Strata, mas o cabeceamento de Camara saiu ao lado.
Erro monumental de Renan Ribeiro que coloca a bola nos pés de Gustavo Silva, mas o remate voltou a sair muito mal ao avançado brasileiro dos conquistadores.
O jogo é reiniciado.
Rodrigo Abascal está lesionado e é substituído por Miguel Nóbrega.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Resposta imediata dos conquistadores, com Gustavo Silva em excelente posição, mas o remate saiu muito torto.
GOLO! ESTRELA DA AMADORA! Com Abascal de fora a ser assistido, o Estrela aproveitou e Paulo Moreira surgiu isolado perante Charles que fuzilou para fazer o primeiro.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Na sequência do pontapé de canto, valeu a atenção de Gustavo Silva, a evitar que o desvio fosse para o fundo das redes dos conquistadores.
Camara a errar o passe para o apoio e o Estrela recuperou a bola, soltou para Abraham Marcus, mas Charles defendeu com qualidade.
Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial!
Equipas já realizam os exercícios de aquecimento no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes do V. Guimarães: Juan Castillo (25), Miguel Maga (2), Miguel Nóbrega (3), Matija Mitrovic (6), Nélson Oliveira (7), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanjo (18), Fabio Blanco (22) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Charles (27); Tony Strata (66), Thiago Balieiro (28), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Diogo Sousa (23); Oumar Camara (19), Samu C (20) e Noah Saviolo (48); Gustavo Silva (11).
Suplentes do E. Amadora: Dudu (13), Leandro Antonetti (7), Robson (8), Ianis Stoica (10), Jorge Meireles (18), Max Scholze (21), Bilal Brahimi (26), Tom Moustier (28) e Alex Sola (63).
E. Amadora: Renan Ribeiro (40); Laun Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Stefan Lekovic (4); Jefferson Encada (17), Eddy Doué (39), Paulo Moreira (19) e Otávio (83); Abraham Marcus (99), Rodrigo Pinho (9) e Jovane Cabral C (11).
Já Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, quer uma resposta da sua equipa ao desaire da última ronda, sendo que já pode contar com João Mendes e Ndoye.
Na antevisão a esta partida, João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, confia que a sua equipa pode alcançar, pela primeira vez na época, a segunda vitória consecutiva.
Carlos Macedo (AF Braga) é o árbitro deste encontro e vai ser auxiliado por Luís Costa e João Pedro Morte. No VAR vai estar Manuel Mota.
Do outro lado, os tricolores somaram quatro pontos nas últimas duas jornadas, sendo que na 21.ª triunfaram em casa perante o Santa Clara (1-0).
Os conquistadores têm feito do D. Afonso Henriques a sua fortaleça e procuram redenção, após terem desperdiçado uma vantagem de dois golos em Arouca, perdendo por 2-3.
Duas equipas com resultados distintos na última jornada, procurando pontos, pois por esta altura vão-se começando a definir as lutas na tabela classificativa.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Vitória de Guimarães-Estrela da Amadora!