Micael Sequeira sobre missão Roma: «É difícil, mas não impossível»
Está agendado para a próxima quinta-feira, às 19h30, o primeiro jogo oficial da temporada da equipa feminina, em casa da Roma, joga referente à Women’s Champions League. O treinador Micael Sequeira fez, esta terça-feira, a antevisão a este encontro.
«A Roma fez, à nossa semelhança, muitas alterações e tornou-se muito mais forte do que na última época. É uma equipa com excelentes individualidades, que mistura experiência e juventude, mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva, capaz de variar do 5x4x1 para o 3x4x3. Gosta de meter muita gente no ataque, sabe gerir os momentos do jogo e em transição é fortíssima. Já tem quatro jogos oficiais e venceu os quatro. Podemos classificá-la como uma boa equipa, sem dúvida», realçou, em conferência de imprensa.
O treinador do Sporting abordou ainda a autêntica revolução no plantel: «Foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário. Queremos uma equipa equilibrada, que saiba defender e esperar, mas também pressionar e contra-atacar quando tiver de o fazer.»
Esta foi a primeira pré-temporada que Micael Sequeira fez no comando técnico das leoas e não esconde o desejo de começar com o pé direito, reconhecendo, contudo, que a tarefa é espinhosa: «Perante uma equipa desta grandeza, seria mentalmente de um impacto tremendo. Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes. Seria um prémio merecido para as jogadoras e para o staff, pelo trabalho feito nesta longa pré-época.»
Fase final é o objetivo, diz Fontemanha
A capitã Rita Fontemanha foi a porta-voz da equipa e não escondeu a ambição: «Foi uma pré-época longa, mas positiva. Precisávamos de tempo para integrar toda a gente e assimilar processos. Tivemos muitos jogos intensos, o que nos deu ritmo. A expectativa é alta: sabemos que vamos enfrentar um rival habituado a estes palcos, mas nós também temos muito valor e vamos à procura de vencer.»
A média garantiu, ainda, que a equipa tem objectivo bem definido para a quarta participação na prova: «Ainda não conseguimos chegar à Fase de Liga, mas é para isso que trabalhamos. O ano passado falhámos frente ao Real Madrid, uma equipa tremenda, e este ano queremos eliminar a Roma. O projeto tem crescido, a equipa foi renovada, temos qualidade e acredito que vamos mostrar isso dentro de campo.»
Analisando a equipa adversária, a capitã, de 31 anos, foi direta: «É uma equipa fisicamente muito evoluída, que não dão um lance por perdido. A Roma renovou-se, fez um bom apuramento e já mostrou a sua qualidade. Nós estamos a preparar-nos desde julho, não apenas desde há uma semana quando soubemos o adversário. Criámos um espírito de equipa inabalável, porque enquanto formos equipa vai ser difícil de nos ganharem.»