Pedro Ferreira: «Benfica? Temos as nossas armas...»
O novo Centro de Treinos na Ribeira Grande tem sido palco da preparação do Santa Clara para o encontro com o Benfica, que se realiza nesta sexta-feira (18h30) no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Com grande intensidade e entrega dos jogadores, depois do apronto realizado na manhã desta quarta-feira, Pedro Ferreira foi o porta-voz do grupo e fez o lançamento do duelo dos bravos açorianos com os benfiquistas. «É um jogo muito importante porque é o próximo. É essa a nossa mentalidade. Sabemos a qualidade do adversário que vamos ter pela frente, mas nós temos as nossas armas e já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário», avisou.
O médio de 28 anos, que está no Santa Clara desde 2023/24, também transmitiu como têm decorrido estes primeiros dias de trabalho com Petit: «No último jogo sentimos que, apesar do resultado, fizemos uma excelente exibição e merecíamos ter saído com outro resultado. Têm sido duas semanas de trabalho muito positivas. Estamos a absorver as ideias do mister e sentimos a equipa cada vez mais entrosada e preparada para os desafios que temos pela frente.»
Na sexta-feira estará no Estádio de São Miguel um Santa Clara bem diferente daquele que empatou (1-1) com o Benfica na 1.ª volta no Estádio da Luz, realizado a 12 de setembro, num jogo em que Pavlidis (59’) colocou a equipa lisboeta em vantagem e Vinícius Lopes anulou-a aos 90+2’. As alterações começam logo pela equipa técnica, com Petit no comando, em vez de Vasco Matos. E com isso, novos sistemas e dinâmicas, como se viu no primeiro encontro do novo treinador no passado sábado frente ao Estrela da Amadora, com a aposta no 4x3x3, em lugar de um esquema com três centrais, usado habitualmente por Vasco Matos.
Em relação a jogadores, também há mudanças significativas. Desde esse jogo com os encarnados, saíram dos açorianos os defesas Matheus Pereira e Luís Rocha, o médio Adriano Firmino e os avançados Anthony Carter e Luquinhas. Agora, em janeiro entraram Marcos Victor e Guilherme Romão (defesas), Klismahn, Darlan Mendes e Andrey (médios) e Welinton Torrão e Gonçalo Paciência (avançados). Do onze que foi titular na Luz, já não estão Matheus Pereira e Adriano Firmino e MT está lesionado.