Tony Strata ao serviço da seleção sub-21 da Roménia. (FOTO: imago) - Foto: IMAGO

Mercado V. Guimarães: Tony Strata é aposta para as laterais

Conquistadores estão ativos no mercado e devem apresentar o jovem defesa nos próximos dias; jogador, de 20 anos, chega a custo zero, sendo uma alternativa a Miguel Maga e Vando Félix

Tony Strata deve mesmo vir a ser jogador do Vitória de Guimarães, sendo que as partes já chegaram a acordo para a mudança do lateral para a cidade berço. Os conquistadores apenas tiveram que negociar com o próprio jogador, de 20 anos, já que este ficou sem clube, depois do Ajaccio, que atuava na segunda divisão francesa, ter declarado falência e terminado o seu vínculo com o defesa.

Assim, a oficialização deve chegar nos próximos dias, restando apenas a realização dos habituais exames médicos e a devida assinatura do contrato que, tendo em conta a tenra idade do atleta, pode vir a ser de longa duração, ou seja, até junho de 2030. Luís Pinto, treinador dos vimaranenses, ganha mais uma opção para as alas, tendo agora uma alternativa a Miguel Maga e a Vando Félix. Porém, Strata também pode atuar no flanco oposto.

Tendo em conta que Maga tem sido utilizado como central pela direita, a luta pela titularidade será com o jogador contratado ao Torreense, em janeiro último. O novo reforço tem dupla nacionalidade francesa e romena, sendo internacional jovem pela Roménia, contando com oito jogos pela sua seleção. A sua formação foi toda efetuada no Ajaccio e na temporada passada conseguiu atingir números interessantes, mostrando consistência. O jovem lateral foi utilizado em 28 partidas (17 a titular), apontou um golo e fez duas assistências.

O V. Guimarães não está a ter o melhor início de temporada, com duas derrotas e um triunfo. Para além disso, não tem convencido a nível exibicional e a chegada de mais um reforço, o 11.º neste defeso, pode dar uma ajuda à equipa que precisa de encontrar o seu rumo rapidamente, pois a contestação vai subindo de tom, como se assistiu no final do dérbi com o Moreirense, em que perdeu por 0-2.

Contudo, é previsível que até ao fecho do atual período de transferências os conquistadores possam apresentar mais novidades, nomeadamente, para a zona central do setor defensivo, pois apesar de ter sido a posição mais reforçada (quatro jogadores: Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal, Paulo Vítor e Thiago Balieiro), também foi de onde saíram elementos como Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, Filipe Relvas e Toni Borevkovic.

Sugestão de vídeo: