Esquerdino é uma das joias da coroa dos arsenalistas, mas futuro pode passar pela Arábia Saudita

Mercado SC Braga: Jorge Jesus quer muito ser 'amigo' de António Salvador

Treinador português faz forcing para que o Al Nassr contrate Roger Fernandes. Presidente da SAD arsenalista aceita vender o internacional sub-21 português... com uma condição: um depósito de €40 M na conta do emblema minhoto. Leipzig também sondou, Benfica não deve avançar

Atenção, SC Braga: a conta bancária pode receber, nos próximos dias, um aumento de saldo megalómano. Tudo porque o Al Nassr parece mesmo decidido a avançar para a contratação de Roger Fernandes e, se tal acontecer, os cofres da SAD ficarão extraordinariamente bem mais recheados.

Tal como A BOLA deu conta em primeira mão no passado domingo, o emblema saudita, agora orientado por Jorge Jesus, está bastante interessado na contratação do jovem extremo, de apenas 19 anos – completa 20 no dia 21 de novembro -, mas, para isso, já sabe que terá pela frente um obstáculo chamado… António Salvador. Ou, em bom rigor, a intransigência de António Salvador.

Isto falando da defesa dos superiores interesses do SC Braga, claro está. Afinal, e tal como já afirmou publicamente, o presidente da SAD dos minhotos só aceita libertar as joias da coroa pelos valores das respetivas cláusulas de rescisão. E Roger é, porventura, um dos maiores ativos do emblema bracarense – a tudo isto há ainda a juntar o não menos importante dado relativo ao maior conforto económico que os guerreiros do Minho passaram a ter desde a entrada da QSI no capital social da sociedade anónima desportiva que gere dos destinos dos bracarenses, bem como os encaixes financeiros já realizados neste defeso com as vendas efetuadas.

Como tal, para que o internacional sub-21 português possa deixar a Pedreira é necessário que na conta do SC Braga caia a módica quantia de €40 M. Valor que, à partida, pode até afastar os pretendentes – o Benfica pensou nele, mas não vai avançar com esse valor, ao passo que o Leipzig também quis inteirar-se do processo, mas acabou por… travar quase de imediato -, mas nem todos. Porque falar dos clubes da Arábia Saudita, especialmente os mais poderosos, é falar num poderio económico que poucos têm no mundo.

O Al Nassr está mesmo disposto a avançar com o negócio e é muito provável que bata o valor da cláusula de rescisão. O processo parece ter (muitas) pernas para andar, até porque caso seja necessário convencer Roger Fernandes a mudar-se (tão novo) para o futebol árabe, então a formação onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix também não se coibirá de seduzir o esquerdino com um substancial aumento de conta bancária.

O extremo luso-guineense, que se estreou pelos sub-21 de Portugal no recente Campeonato da Europa da categoria, realizado na Eslováquia, explodiu, autenticamente, na temporada passada, tendo registado os melhores números da (ainda curta) carreira: 48 jogos, cinco golos e quatro assistências. Roger já tinha deixado água na boca aos adeptos do SC Braga em 2023/2024, quando contabilizou 24 encontros, três tentos e seis passes certeiros.

Formado na cidade dos Arcebispos, o canhoto nunca conheceu outro clube na carreira, mas, aos 19 anos, pode mesmo vir a mudar de ares e rumar à formação orientada por Jorge Jesus. O experiente treinador português, já se sabe, é adepto de jovens repletos de potencial e que nas suas mãos ainda acabem de ser moldados, pelo que o cenário de Roger Fernandes vir a ser jogador do Al Nassr é cada vez mais previsível e o negócio pode vir a ter dados (ainda) mais concretos nos próximos dias.

Para já, parece certo que o extremo ainda será opção para Carlos Vicens no encontro desta quinta-feira (20 horas), diante do Levski Sofia, relativo à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League – no primeiro jogo, disputado na passada quinta-feira, na Bulgária, as duas equipas empataram sem golos -, mas nas estrelas suspeita-se que esteja escrito que o referido duelo europeu até pode marcar a despedida de Roger Fernandes do SC Braga

Sugestão de vídeo: