Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea (IMAGO)
Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea (IMAGO)

Mercado oficial: Chelsea rescinde com jogador para poupar quase €30 milhões

Clube chegou a acordo com Raheem Sterling

«Raheem Sterling deixou hoje o Chelsea por mútuo acordo, pondo fim a três épocas e meia como nosso jogador, depois de ter assinado no verão de 2022, quando saiu do Manchester City.» Assim anunciou o Chelsea, esta quarta-feira, a saída de um jogador que não joga pelo clube há mais de um ano e meio.

Foi a confirmação de uma notícia que já vinha a ser avançada em Inglaterra e que era esperada. Sterling auferia 325 mil euros semanais (375 mil euros) e como tinha 18 meses de sobra no contrato, se este fosse cumprido até ao fim, o Chelsea ter-lhe-ia de pagar 29,250 milhões de euros em salários. Ainda assim, esta não deixa de ser uma transferência muito custosa.

Os blues pagaram €56 milhões pelo passe de Sterling em 2022. Nos dois anos seguintes, o avançado teve quatro treinadores – Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino –, fez 81 jogos e marcou 19 golos. Mas com a chegada da época 2024/25, Enzo Maresca deixou claro que Sterling não fazia parte dos seus planos e o jogador foi emprestado ao Arsenal, onde fez um golo em 28 encontros.

Segundo a Imprensa local, Sterling pretende continuar a jogar em Londres, mas não fecha a porta a outras potenciais oportunidades.

O último jogo do internacional inglês pelo Chelsea foi a 19 de maio de 2024, tendo até marcado um golo decisivo numa vitória por 2-1 sobre o Bournemouth. Não ganhou qualquer troféu ao serviço do clube.