Arriscado? Jogador do PSV festeja título de campeão... em fevereiro
Após a vitória por 3-0 do PSV sobre o Feyenoord, que dá 17 pontos de vantagem no topo da tabela, muitos adeptos já se atrevem a sonhar com a iminente nova conquista da Eredivisie, mas também os jogadores. Após toda a euforia da tarde deste domingo, Sergiño Dest publicou uma série de fotos da tarde de domingo com uma legenda peculiar.
O norte-americano estava muito feliz com a vitória, tal como todos em Eindhven, e escreveu: Campeões... seguido de uma ampulheta e um coração vermelho e branco. Ele sentirá o que muitos adeptos do clube já sentem, que isto já não pode correr mal, apesar de no ano passado ter existido uma prova de que tudo pode acontecer, com o Ajax, de Farioli, a desperdiçar uma grande vantagem a poucas jornadas do fim da liga neerlandesa.
Com 17 e 18 pontos de vantagem sobre o Ajax e o Feyenoord, a conquistada do tricampeonato parece, de facto, inevitável. O NEC ainda pode chegar a 15 pontos, mas mesmo isso, tão avançado na competição, é quase impossível de recuperar. Se a equipa continuar como está, um recorde pode estar à vista: o de ser campeão mais cedo. O recorde é de 1978, quando o PSV se sagrou campeão a 8 de abril. Isso ainda é possível e seria uma grande conquista.
Há, de qualquer forma, motivos para celebrar em Eindhoven, agora que se sabe que Peter Bosz permanecerá como treinador do PSV por mais tempo. No domingo, após a vitória, o clube anunciou que ele continuará até ao verão de 2028, dando estabilidade para esta segunda metade da temporada, apesar da eliminação na fase de liga da UEFA Champions League.