Mercado: José Peseiro vai assumir novo projeto ambicioso da Arábia Saudita
José Peseiro está de malas feitas para embarcar numa nova aventura na Arábia Saudita, onde vai assinar contrato até ao final da época com o Al Ula, emblema que está no 3.º lugar da 2.ª divisão e que luta pela subida ao principal campeonato do país. A informação foi avançada pelos meios locais e confirmada por A BOLA.
Depois de sair dos egípcios do Zamalek em maio do ano passado, o técnico de 65 anos vai assumir os destinos de um clube ligado ao governo saudita, mas que não pertence ao Fundo de Investimento Público (PIF), órgão governativo detentor do Al Nassr, Al Hilal, Al Ahli e do Al Ittihad.
O Al Ula é controlado pela Royal Commission, entidade criada pelo governo saudita e que se insere no programa Vision 2030, que tem o objetivo de impulsionar investimentos no país, entre os quais através do futebol.
Neste sentido, o Al Ula pretende representar o investimento na sua região – o clube está sediado na cidade de Medina, a oeste do país – através do desporto, fazendo parte de um projeto se enquadra na vontade do governo saudita de continuar a promover o país.
País esse que o técnico português bem conhece, já que orientou a sua seleção principal entre 2009 e 2011. Mais recentemente, chegou com a seleção da Nigéria à final da CAN em 2023, perdida para a Costa do Marfim.
Com passagens por FC Porto, Sporting, SC Braga, Vitória de Guimarães, Nacional e Real Madrid (como adjunto), José Peseiro vai assinar pelo 15.º clube da carreira.