David Alaba ao lado do treinador Xabi Alonso no Real Madrid
David Alaba ao lado do treinador Xabi Alonso no Real Madrid - Foto: IMAGO

Mercado: braço de ferro entre Alaba e o Real Madrid

'Merengues' contrataram três defesas - Alexander-Arnold, Huijsen e Carreras -, pelo que convidaram Alaba a sair do clube, mas o austríaco recusou e quer cumprir o contrato até ao fim

O Real Madrid não tem estado parado no mercado de transferências, pelo contrário, tendo recentemente adicionado ao seu plantel quatro reforços de verão: Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen, Álvaro Carreras e Franco Mastantuono. No entanto, estas podem não ser as últimas alterações na equipa de Madrid. Florentino Pérez está atualmente a considerar a contratação de outro médio, sendo Rodri o seu principal alvo, embora complicado.

Contudo, várias saídas podem ocorrer num futuro próximo, pelo que a situação de cinco jogadores está em aberto. Após a excelente performance de Gonzalo García no Mundial de Clubes, onde marcou quatro golos, o lugar de Endrick na equipa não está garantido, tal como o de Rodrygo. O ex-Palmeiras corre o risco de não jogar regularmente, o que abre a possibilidade de um empréstimo. Dani Ceballos encontra-se numa situação semelhante.

Ferland Mendy também começou a procurar um novo clube após a chegada de Álvaro Carreras, que vai disputar por um lugar no onze inicial com Fran García, jogador apreciado por Xabi Alonso. Por isso, a direção do Real Madrid também gostaria de se livrar de outro nome grande no plantel e que pode jogar em várias posições, incluindo a lateral-esquerdo, embora tenha atuado mais como central: David Alaba.

Contudo, o jogador tem outros planos, estando ainda a recuperar de uma grave lesão - teve várias recaídas e só jogou 14 vezes em 2024/25 -, e quer terminar o contrato que vai até junho de 2026, segundo a imprensa espanhola. O clube propôs ao defesa de 33 anos o pagamento de parte do salário restante e a rescisão do contrato. O problema é que o austríaco se recusa a sair, apesar da presença de outros quatro centrais na equipa: Éder Militão, Antonio Rudiger, Dean Huijsen e Raul Asencio, sendo que o neerlandês foi reforço ainda a tempo do Mundial de Clubes.

Sugestão de vídeo: