Sporting: Frederico Varandas formaliza candidatura e apresenta mandatário
O processo eleitoral no Sporting entra na sua fase decisiva com a formalização das candidaturas à presidência. Frederico Varandas, atual líder dos leões, entregou hoje as listas que suportam a sua recandidatura em Alvalade.
Depois de semanas de movimentações de bastidores e de contatos com sócios, Varandas dá assim um passo determinante para procurar a renovação do mandato. O presidente, que lidera o clube desde 2018, apresenta-se a votos com a intenção de reforçar a estabilidade diretiva e dar continuidade ao projeto desportivo e financeiro que tem defendido nos últimos anos. Hoje, em Alvalade, apresentou-se ao lado do seu mandatário, uma das novidades: Miguel Ribeiro Telles, antigo vice-presidente do clube entre 2002 e 2009, que se mostrou orgulhoso com a responsabilidade que tem em mãos.
«Apoiar a candidatura encabeçada pelo Dr. Frederico Varandas é pretender a continuidade de um caminho de sucesso que tem sido trilhado até aqui, seja a nível desportivo ou a nível económico e financeiro, assegurando dessa forma o futuro do clube», começou por dizer Miguel Ribeiro Telles, que reforçou logo a seguir:
«Acredito que este terceiro mandato é muito importante para o Sporting. Que dê sequência ao trabalho feito nos mandatos anteriores e que tem trazido o Sporting para um caminho de sucesso a todos os níveis. Acredito que o futuro, com a eventual eleição desta Direção, está assegurado. Não diria que com outra não estivesse, mas acredito que esta é a melhor solução para continuar a gerir os destinos do clube. Nesse sentido, penso que o programa de ação será a continuidade e o desenvolvimento do trabalho que tem sido feito até agora, seja ao nível de infraestruturas, nível desportivo e nível económico e financeiro», disse.
Acompanhado pelo mandatário Miguel Ribeiro Telles, por Pedro Almeida Cabral (candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral) e por João Teives (candidato a presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar), o atual presidente, Frederico Varandas, que pretende seguir para o terceiro mandato consecutivo, foi recebido em Alvalade por João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Miguel Vinagre, secretário do mesmo órgão.