Antef Tsoungui deixa o Feyenoord e ruma ao Estoril, num acordo válido até 2029. Foto: Yannick Verhoeven/IMAGO - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Antef agradou ao Estoril e assinou até 2029

Canarinhos observaram o central, que se encontrava contratualmente ligado ao Feyenoord, e garantiram a sua contratação a título definitivo; treinou com o conjunto neerlandês até a transferência se efetivar

Depois de ter acertado uma saída (Raul Parra), o Estoril despedir-se-á do mercado de transferências de verão com duas entradas com idade sub-23, de forma a poder constituir opção para as suas duas equipas profissionais: para o ataque, Luís Gomes é reforço já oficializado e para a defesa chegará Antef Tsoungui, com vínculo até 2029.

Tsoungui, de 22 anos, é oriundo dos Países Baixos, mais precisamente do Feyenoord, e protagoniza um acordo que, apurou o nosso jornal, começou com um período de observação após uma época de escassa utilização nos belgas do Leuven, aos quais esteve cedido por empréstimo (apenas dois jogos e 44 minutos acumulados em 24/25).

O central esteve em testes na Amoreira, devidamente autorizado pelo emblema de Roterdão, que não reservava espaço para o jogador, e agradou aos responsáveis estorilistas, que apresentaram uma oferta a título definitivo.

O defensor regressou ao Feyenoord, integrando o plantel até o negócio se efetivar ao lado de outros excedentários como Calvin Stengs, que seguiu para os italianos do Pisa, e Julian Carranza, que foi emprestado pelos neerlandeses ao Leicester.

A burocracia atrasou o processo e Tsoungui apenas foi confirmado como reforço no último dia de mercado em Portugal, concretizando assim o desejo dos canarinhos em obter mais uma opção para competir por um lugar no eixo da defesa, oficialmente apresentada esta segunda-feira.

Vídeo sugerido: