Daniil Medvedev sempre excêntrico

Medvedev: «Estas bolas são para quem gosta de agradar... com um bocadinho de saliva»

Russo eliminado na primeira ronda em Roterdão após ataque de fúria contra as bolas do torneio. Ex-número um mundial 'baixou o nível' das críticas dirigidas ao árbitro de cadeira

Daniil Medvedev foi surpreendido logo na primeira ronda no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos. O tenista russo, antigo número um mundial, foi derrotado esta segunda-feira pelo francês Ugo Humbert, 36.º do ranking, com os parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-3.

No entanto, o encontro ficou marcado não só pelo resultado, mas também por um momento de fúria de Medvedev. O campeão do torneio neerlandês em 2023 dirigiu-se ao árbitro de cadeira para se queixar veementemente das bolas utilizadas no encontro (que naturalmente são da mesma marca patrocinadora e iguais para todos os jogos).

Visivelmente frustrado, o russo não poupou nas palavras. «Estas bolas são horríveis. Eliminem a m**** destas bolas da m**** deste mundo. Não as comprem, não as promovam. Não as usem», atirou Medvedev, que chegou mesmo a ameaçar abandonar a partida, alegando ter «um avião para apanhar».

Daniil Medvedev exteriora a ira contra as bolas do torneio ATP 500 de Roterdão

As críticas do tenista não se ficaram por aí, tendo acrescentado um comentário enigmático sobre a qualidade das bolas: «Estas bolas são feitas para quem gosta de agradar... quem gosta de agradar com um bocadinho de saliva. Só um bocadinho». Medvedev a ser Medvedev.