Mbappé, Trubin, elogios a Anísio e táticas de Mourinho: tudo o que disse Pavlidis
Vangelis Pavlidis fez a conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Benfica e Real Madrid, a contar para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League.
- Lukebakio, Ríos, Bah, Aursnes e Dedic... muitos regressos no Benfica. Qual a importância destes regressos?
- É muito bom ter os jogadores de volta de lesão. Estamos na máxima força. Agora é o treinador que decide quem jogará. Vamos dar o melhor para conseguir o melhor resultado para a equipa.
- Em Espanha dizem que os jogadores do Real Madrid não estão a ajudar Mbappé. Sendo um avançado, o que pensas disto?
- Mbappé não está a marcar os golos sozinho. Tem alguém a criar. Há coisas que os outros jogadores fazem e as pessoas não veem. Mbappé é bom jogador e tem outros jogadores que o ajudam. Mbappé não joga sozinho. O futebol é um desporto de equipa. Talvez as pessoas estejam focadas nas estatísticas, mas há muitos jogadores que fazem outras coisas. Mbappé tem qualidade para finalizar.
- Como se sentes a jogar com Rafa nas costas e o que pensas sobre Anísio Cabral?
- Fiz dois ou três jogos com o Rafa. Ouvi muitas coisas sobre ele quando não estava cá. Toda a gente sabe que tem qualidade para nos ajudar. Tem a capacidade de criar muito, é rápido, um jogador fantástico. Estamos muito felizes por tê-lo. É muito bom ter um jogador como ele a número 10. O Anísio é um talento de topo. Já mostrou o que pode fazer, mas tem de continuar a trabalhar, a ser humilde, e será um grande jogador.
- O que sentiste quando viste o golo do Trubin?
- Foi incrível, acho que dá para ver as nossas reações nos vídeos. Fiquei muito feliz por ele. Foi uma sensação muito boa. Talvez tenha sido golo mais importante da carreira dele (risos) e eu até festejei mais o golo dele do que o meu.
- Na época passada fizeste um hat trick com o Barcelona. No último jogo com o Real Madrid marcaste e fizeste uma assistência. Achas que podes repetir?
- É sempre bom marcar golos contra estas equipas grandes. Quero continuar a marcar, a assistir os meus colegas, mas o mais importante é mesmo continuar a ganhar jogos. Não estou muito preocupado com isso.
- O que achas do Courtois, é o melhor guarda-redes do Mundo?
- Não sei se é o melhor guarda-redes do Mundo. Mas está no top-2 ou top-3 de certeza. É um grande guarda-redes, por isso é que está no Real Madrid. Lembro-me de uma final da Champions em que ajudou muito o Real Madrid. Quase defendeu o meu penálti. É muito difícil jogar contra ele, a baliza parece pequena atrás dele.
- O Real Madrid mudou um pouco a maneira de jogar. Achas que ficou uma equipa mais sólida com quatro médios?
- Acho que vai ser um jogo totalmente diferente do primeiro. A fase de liga é diferente do play-off e, agora, temos duas finais. Se vencermos continuamos, se perdermos vamos para casa. Vamos precisar de estar muito concentrados. Se jogam com três ou quatro médios, não vai ser muito diferente. Vimos alguns vídeos e sabemos como temos de jogar para estarmos confortáveis.
- O que pediu José Mourinho à equipa?
- Não posso revelar as nossas táticas. O mister tem ideias do que quer de nós. Acho que não vamos mudar muita coisa, mas amanhã teremos outras coisas para mostrar. Não posso dizer as nossas táticas, o mister matava-me (risos).
- Preferias perder 4-5 ou empatar 0-0 na primeira mão?
- Parece-me óbvio. Gostaria de empatar e decidir a eliminatória em Madrid.
Artigos Relacionados: