Ivan Cavaleiro a assinar contrato pelo Zurique - Foto: Zurique FC
Ivan Cavaleiro a assinar contrato pelo Zurique - Foto: Zurique FC

Mercado oficial: internacional português ruma à Suíça

Ivan Cavaleiro deixou o Tondela para representar o FC Zurique, revelando que teve outras propostas, e elegeu a chamada à Seleção Nacional e os títulos no Benfica como os melhores momentos na carreira

O Zurique anunciou durante a tarde desta segunda-feira a contratação do antigo internacional português Ivan Cavaleiro. O avançado de 32 anos assinou um contrato válido até ao final da presente temporada, ou seja, junho de 2026, e junta-se ao clube suíço de forma imediata.

O internacional português deixou o Tondela no último dia do mercado de inverno, apesar da insistência do clube em contar com ele até ao final da época, mas as duas partes acabaram por chegar a um acordo para rescindir o contrato de forma amigável, mesmo com ligação até junho de 2027.

«É uma boa equipa, que já foi campeã na Suíça», disse na sua apresentação. «O campeonato também é bom, instenso e tem jogadores de qualidades. Estava à procura disso. Tinha ofertas de fora, como na Ásia, mas eu queria algo perto de Portugal, porque tenho lá família e estou muito feliz em assinar pelo Zurique», afirmou, em declarações ao clube, revelando o melhor momento da carreira.

«Foi quando fui chamado para a Seleção Nacional, depois jogar pelo Benfica foi muito bom também, porque fomos campeões de tudo em Portugal. Jogar na Premier League também é um dos maiores sonhos dos futebolistas e jogar pelos Wolves ou pelo Fulham foi bom, mas a melhor experiência no estrangeiro foi no Wolverhampton», garantiu o extremo, revelando os seus objetivos.

«Vim de muitas lesões, portanto o meu objetivo é jogar jogo a jogo e ter mais minutos nas minhas pernas. Na equipa, espero ganhar o máximo de jogos possíveis e terminar no topo», finalizou.