Mário Branco e o Chaves: «São praticamente mil quilómetros, ida e volta»
Para a entrada em prova na Taça de Portugal, o Benfica enfrenta uma deslocação perigosa, no aspeto desportivo, e também longa, numa visita a Trás-os-Montes para defrontar o Chaves. Mário Branco, diretor geral para o futebol dos encarnados, já antevê uma semana complicada para as águias.
«É um adversário difícil, um adversário que recentemente esteve na Liga principal e é uma deslocação também longa, são praticamente mil quilómetros, ida e volta. Era uma terceira eliminatória jogada após um período de seleções, o que é sempre complicado para as equipas que habitualmente têm muitos jogadores a representar os seus países, e antecede uma deslocação a Newcastle, pela Champions League, o que também complica», assumiu.
Ainda assim, o propósito dos encarnados passa por enfrentar os dois desafios com a mesma ambição de vencer.
«No Benfica estamos habituados, obviamente, a ter muito apoio, e teremos também muitas pessoas que querem ver o Benfica jogar junto deles. Nessa perspetiva, será sempre um jogo muito interessante da Taça de Portugal, mas, como sempre, teremos que respeitar o adversário e estar preparados para estarmos presentes na quarta eliminatória», garantiu o dirigente.