Das críticas ao topo: Gyokeres começa a convencer em 2026
Aos poucos, as críticas sobre Viktor Gyokeres vão reduzindo, porque em 2026 o avançado sueco, que saiu do Sporting no último verão, começa a justificar o investimento superior a €60 milhões que o Arsenal fez por ele.
O bis frente ao Sunderland este sábado, na vitória por 3-0, confirmaram o bom momento que atravessa: quatro golos marcados nos últimos quatro jogos, que embelezam os dados estatísticos de um ano de 2026 que começa a ser muito produtivo.
Desde o dia 1 de janeiro, Gyokeres tem mais contribuições diretas (golos e assistências) para golo do que qualquer outro jogador da Premier League, em jogos a contar para todas as competições. O sueco soma oito: seis golos marcados e duas assistências neste período.
É um rendimento que já iguala aquele que apresentou em 2025 ao serviço dos gunners: setes golos e uma assistência, só que em 26 jogos. Desde o início do ano, só precisou de 10 encontros para atingir os números que já apresenta.
Depois das muitas críticas a si direcionadas, o facto é que Gyokeres é o melhor marcador da equipa que lidera a Premier League e que, semana após semana, se aproxima mais de um título que foge desde 2004.
#DAZNPremier