Festejos dos jogadores do Arsenal (IMAGO)
Festejos dos jogadores do Arsenal (IMAGO)

Com Gyokeres a ver, Arsenal segue em frente na Taça da Liga 'in extremis'

Londrinos vão jogar com o Chelsea nas meias-finais da prova. Maxence Lacroix fez autogolo e falhou penálti decisivo

O Arsenal está nas meias-finais da Taça da Liga inglesa depois de bater o Crystal Palace nas grandes penalidades por 8-7, após um empate a uma bola nos 90 minutos.

Gabriel Jesus foi titular pela primeira vez desde janeiro, quando sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já Gyokeres nem saiu do banco de suplentes, vendo Declan Rice substituir o brasileiro aos 86'. Mas o jogo do Arsenal foi pouco produtivo. 25 remates, apenas sete enquadrados e a necessidade de um autogolo para marcar aos 80’.

Num pontapé de canto (pois claro), o Arsenal chegou ao golo. Bukayo Saka cruzou para o segundo poste, a bola ressaltou em muitos jogadores e Maxence Lacroix, num ato instintivo, desviou a bola de Saliba, mas para dentro da própria baliza.

O Crystal Palace que já sofrera um romba com a lesão de Chris Richards. Saiu de campo numa maca e com o pé a sangrar, e o cenário é pouco animador para um dos patrões da defesa do Palace. O outro patrão, Marc Guéhi, fez questão de marcar (90+5’) o golo do empate no último suspiro. E logo na mesma moeda: num pontapé de canto. Jefferson Lerma ganhou a bola no segundo andar e o capitão encostou à boca da baliza. foi o primeiro e único remate à baliza do Palace no encontro.

No desempate por grandes penalidades, os 15 primeiros foram perfeitos. Até que chegou a vez de Lacroix. e depois do autogolo, o jogador não se conseguiu redimir e permitiu a defesa de Kepa, que deu início a muitos festejos no Estádio Emirates.

As meias-finais da Taça da Liga estão assim definidas: Arsenal-Chelsea e Manchester City-Newcastle.