Maresca confirma regresso de português e comenta ligações ao Man. City
Eleito o melhor treinador da Premier League em novembro, Enzo Maresca teve um início de dezembro para esquecer, mas procura agora a terceira vitória consecutiva — Everton (2-0) no campeonato e Cardiff (3-1) na Taça da Liga —, para todas as competições, em Newcastle.
O técnico italiano avisou os seus jogadores da dificuldade desta partida, mas primeiro começou por revelar alguns regressos, incluindo de um português, Dário Essugo, que esteve lesionado desde o início da temporada e se junta a Pedro Neto e companhia.
«Estamos bem. Os jogadores que deixámos de fora para o jogo contra o Cardiff estão bem. Liam Delap e Dário Essugo provavelmente estarão disponíveis para o jogo contra o Aston Villa, enquanto Romeo [Lavia] e Levi [Colwill] continuam de fora. Delap? Dissemos que, desde a sua lesão, não sabíamos exatamente por quanto tempo, mas ele está a progredir bem», disse, em conferência de imprensa.
Maresca comentou também as notícias que o apontam à sucessão de Guardiola, de quem era adjunto, no Manchester City, num futuro próximo. «Isso não me afeta, porque sei que é 100% especulação e não tenho tempo para essas coisas. Tenho contrato aqui até 2029. O meu foco está apenas neste clube e tenho orgulho de estar aqui. Há uma semana, na Itália, aconteceu o mesmo com a Juventus. Não presto atenção a isso. É importante entender por que essa notícia surgiu, mas é apenas especulação, não presto atenção. O jogo contra o Newcastle é importante e muito difícil», afirmou, lembrando o sucesso que já teve no clube.
«Sem dúvida que sim. No outro dia, alcançámos a terceira meia-final em 18 meses. O ano passado foi bom em termos de troféus e terminámos em quarto lugar na Premier League. O objetivo é tentar melhorar o que fizemos na época passada», atirou, sendo que conquistaram o Mundial de Clubes e a UEFA Conference League em 2025.