Pedro Proença e a final do Europeu: «Derrota não apaga grande campanha»
A seleção portuguesa de futsal perdeu a final do Euro 2026 frente à Espanha, por 3-5, e falhou a conquista do tri. Ainda assim, Pedro Proença, presidente da FPF felicitou jogadores, equipa técnica e toda a estrutura envolvida no «desenvolvimento e sucesso do futsal português que levaram à chegada a mais uma final».
Pedro Proença, em nota oficial, felicitou a seleção pela campanha no Euro: «Grande orgulho na campanha da nossa Seleção Nacional de futsal neste Campeonato da Europa. O resultado não foi o que ambicionávamos, mas não apaga uma grande campanha, com mais uma final para o nosso palmarés.»
«Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito todo o grupo de trabalho pela forma como representou Portugal, em particular Jorge Braz, nosso Selecionador e referência mundial da modalidade», acrescentou.
O representante máximo da FPF deixou claro o desejo de alcançar a final do Europeu de futsal em 2030 «e de chegar, sempre, a mais finais». «Daqui a quatro anos teremos novo Europeu e esta Seleção, uma das que melhor personifica a cultura de vitória hoje implementada na Federação Portuguesa de Futebol, estará de novo no palco das grandes decisões», apelou, com confiança.
Proença felicitou também a seleção espanhola pelo título: «Parabéns à Espanha e à Real Federação Espanhola pela conquista do Campeonato Europeu. Daqui a quatro anos, voltaremos a ser nós e Portugal inteiro.»