Taça Europeia: Juventude Pacense salva 'meias' portuguesas
O Juventude Pacense foi o único representante português a garantir a presença nas meias-finais da Taça Europeia de hóquei em patins, depois de eliminar os italianos do Caldes. HC Braga, Sanjoanense e Riba D’Ave ficaram pelo caminho nos quartos de final.
Na segunda mão da eliminatória, o Juventude Pacense venceu o Caldes por 8-4, resultado que permitiu anular a desvantagem de um golo trazida da primeira mão (5-6) e assegurar a qualificação com um agregado de 13-10.
Nas meias-finais da segunda competição europeia de clubes, a equipa pacense vai defrontar os espanhóis do Calafell, responsáveis pela eliminação do HC Braga. A formação minhota empatou 2-2 em casa, depois de ter perdido por 1-0 no primeiro encontro.
Também a Sanjoanense ficou afastada da prova, apesar do empate a três golos frente aos espanhóis do Lleida, uma vez que tinha sido derrotada por 4-2 na primeira mão. O Riba D’Ave teve igualmente despedida prematura, ao perder por 5-3 frente aos italianos do Monza, após ter vencido o jogo inaugural por 4-3.
Além do confronto entre Juventude Pacense e Calafell, a outra meia-final da competição vai opor o Lleida ao Monza.