Marcou aos 90+4', tirou a camisola, golo foi anulado e... o Nápoles perdeu

Noa Long foi o protagonista de um lance que resumiu a exibição do Nápoles em casa do Torino. Turma de Antonio Conte foi 'traída' por um velho conhecido

O Nápoles perdeu na casa do Torino por 0-1 e deixou a liderança da Serie A à mercê de Roma e Inter, que se defrontam esta noite no Estádio Olímpico da capital italiana.«. A equipa da casa, que contou com o antigo guarda-redes do Sporting Franco Israel no onze, esteve sempre mais perto do golo durante a primeira parte, mas precisou de 32 minutos para concretizar as ameaças.

Billy Gilmour quis atrasar a bola para a defesa napolitana, mas, em vez disso, desmarcou Giovanni Simeone, que ultrapassou Milinkovic-Savic e inaugurou o marcador. O avançado argentino marcou à equipa que representou entre 2022 e 2025, antes de sair lesionado aos 62'.

O Nápoles raramente conseguiu criar ofensivamente, devido à eficácia da linha defensiva grená, mas também pelo acerto e segurança demonstrados por Franco Israel. O guarda-redes uruguaio manteve a baliza do Torino inviolada até Noa Lang aproveitar um ressalto para quebrar a resistência adversária com um remate rasteiro aos 90+4'.

O avançado belga tirou a camisola e correu pela pista de Tartan do Estadio Olímpico de Turim até aos adeptos visitantes... mas o golo foi anulado, após o VAR ter identificado que estava em posição irregular. Noa Lang recebeu um cartão amarelo e o Torino festejou a vitória.

O Nápoles mantém os 15 pontos, mas pode ser ultrapassado por Inter, Roma, Milan ou Juventus nesta jornada.

Lecce empata em bom português

O Lecce, com os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga no onze, não consegui sair do nulo na receção ao Sassuolo. A turma da casa mantém-se no 15.º lugar com seis pontos somados.