Marco Silva frustrado com lesões: «Este momento da temporada é muito difícil»
Tem sido uma semana muito complicada para Marco Silva. Depois de três vitórias consecutivas, o Fulham perdeu dois jogos seguidos na Premier League, ambos em reviravolta e por 1-3, mas o desaire em casa do Bournemouth, esta sexta-feira, foi ainda mais dramático do que com o Aston Villa e o técnico português não gostou.
«Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver. Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte», começou por dizer, em declarações à BBC, lamentando os três golos sofridos em pouco tempo, no final.
«No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer», atirou, lamentando a lesão de mais um jogador importante, depois de perder os dois pontas de lança do plantel, Raúl Jiménez e Rodrigo Muniz, além de Tete.
«Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo», finalizou, sendo que tem agora uma nova pausa para seleções para tentar recuperar os jogadores.
Artigos Relacionados: