Trezza acabou o jogo de rastos após noite de muito trabalho - Foto: KAPTA +/CATARINA MORAIS
Trezza acabou o jogo de rastos após noite de muito trabalho - Foto: KAPTA +/CATARINA MORAIS

Do Nacional de Montevideo à Serra da Freita: a afirmação de Trezza no Arouca

Extremo uruguaio de 26 anos é o melhor marcador da equipa de Vasco Seabra e já superou números da época passada; segundo jogador mais utilizado em 2025/26

Contratado ao Nacional de Montevideo em julho de 2023, Alfonso Trezza está a assumir peso cada vez maior na capacidade ofensiva do Arouca de Vasco Seabra nesta Liga 2025/26.

O extremo uruguaio, de 26 anos, conta já com 87 jogos pelos lobos, e, esta temporada, a terceira em Arouca, decorridas já 21 jornadas, Trezza é não só o segundo elemento do plantel com mais minutos de jogo (1692, só superado pelos 1775 de Djouahra), como o melhor marcador da equipa, totalizando 7 golos e 4 assistências.

O que significa que o uruguaio ultrapassou o melhor registo no futebol português, e também na carreira, ou seja, os seis golos e as duas assistências que logrou na temporada anterior ao cabo dos 35 jogos que disputou.

O técnico Vasco Seabra tem tirado o melhor rendimento da polivalência do avançado, que tanto é capaz de explorar a velocidade pelo corredor direito como de atacar a profundidade no eixo ofensivo, um perfil que se tem traduzido na crescente capacidade de assistir e marcar. E que justifica, nesta altura, que Alfonso Trezza esteja já no top-10 dos melhores marcadores da Liga, ocupando a nona posição com sete tiros certeiros.