Marco Silva confirma «más notícias» no Fulham
Marco Silva, treinador do Fulham, confirmou esta quinta-feira que Rodrigo Muniz e Kenny Tete vão desfalcar a equipa nos próximos jogos devido a lesão, numa altura em que a possibilidade de contar com Raúl Jiménez ainda é uma incógnita.
«Neste momento, posso garantir que o Rodrigo vai ficar de fora, e o Kenny Tete também vai ficar de fora», afirmou o técnico português, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Bournemouth.
«Mais do que só este jogo, acreditamos que mesmo depois da pausa internacional será um problema para eles estarem preparados para as partidas seguintes. Más notícias para nós, uma grande perda, dois jogadores importantes, é o que é», acrescentou.
«Sobre o Raúl, temos de esperar que ele faça uma sessão [de treino], tomar uma decisão, avaliá-lo hoje outra vez e ver se vai estar em condições de jogar ou não», atirou.
Adama Traoré foi a opção de recurso para ponta de lança em Villa Park e, quanto a Jonah Kusi-Asare, jovem de 18 anos emprestado pelo Bayern, Marco Silva é cauteloso: «É o que é, é a nossa realidade, e vamos tentar encontrar soluções. Claro que não é o cenário ideal. O ideal seria ter os dois avançados que normalmente usamos. Sei que contratámos um jovem, mas como referi nas últimas semanas ele precisa de tempo para adaptar-se. É muito, muito jovem e, na minha opinião, vai precisar de mais tempo.»
«Preparámos a época com Rodrigo e Raúl, é a primeira vez nos últimos anos que ficamos sem os dois, como aconteceu no último jogo – vamos ver para amanhã», juntou.