Médio-ofensivo debutou no mais alto patamar do emblema de Vila Nova - Foto: Famalicão
Médio-ofensivo debutou no mais alto patamar do emblema de Vila Nova - Foto: Famalicão

Mais uma pérola da formação a despontar em Famalicão: «Não há impossíveis»

Rodrigo Ribeiro somou o primeiro jogo pela equipa principal dos minhotos, ajudando ao triunfo no reduto do São João de Ver, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Criativo não esconde o seu orgulho e agradece todo o apoio que tem recebido da estrutura

O dia 18 de outubro de 2025 jamais sairá da memória de Rodrigo Ribeiro. Afinal, foi a data de estreia do jovem médio-ofensivo na equipa principal do Famalicão.

Com apenas 19 anos, Rodrigo Ribeiro foi lançado por Hugo Oliveira no decorrer do encontro com o São João de Ver, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e contribuiu para o triunfo (3-0) dos minhotos no reduto dos malapeiros.

Natural da Póvoa de Lanhoso, o criativo passou pela formação do Benfica, tendo completado, depois, esse processo já ao serviço do Famalicão, clube onde chegou no início da época 2021/2022. Depois de percorrer o elevador dos azuis e brancos do Minho - fez parte da equipa que conseguiu o inédito título de campeão nacional de sub-19 do emblema de Vila Nova -, Rodrigo Ribeiro destacou-se nas duas últimas temporadas, na equipa de sub-23, pela qual contabilizou 56 jogos, oito golos e 11 assistências. Os registos não passaram despercebidos a Hugo Oliveira e o técnico lançou o jogo no mais alto patamar dos famalicenses.

O momento foi, naturalmente, bastante especial para o jogador, que, em declarações aos meios oficiais do Famalicão, analisou assim a sua estreia: «Tenho trabalhado desde o início da época para este momento e há que agradecer à equipa técnica e aos meus colegas por me terem ajudado desde o primeiro dia. Agora é dar continuidade ao excelente trabalho que temos feito. Para os mais novos deixo a mensagem de que continuem a trabalhar, não há impossíveis. É dar tudo em todos os treinos e ambicionar chegar o mais alto possível.»

Rodrigo Ribeiro anunciou ainda o que vai fazer à camisola de jogo e agradece o apoio da massa associativa do clube. «A camisola vai ser emoldurada e colocada numa parede lá em casa. Os adeptos estão sempre connosco e sempre que há estreias há um grande apoio desde que entramos em campo», afirmou.