Missão Mundial começa agora: médio do Arsenal operado com sucesso
O médio do Arsenal e da seleção espanhola, Mikel Merino, foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida, após ter sofrido uma fratura óssea no pé direito há uma semana. Foi o próprio jogador quem descansou os seus adeptos ao partilhar uma fotografia sua no hospital, esta segunda-feira, nas redes sociais.
Ainda não há previsão para o período de recuperação, mas as esperanças são de que regresse antes do final da temporada, sendo que Mikel Arteta confirmou que o compatriota vai ser baixa para os próximos meses. No entanto, é muito provável que Merino falhe o próximo Mundial 2026, que começa a 11 de junho.
«A operação correu bem! Estou agora mais perto de regressar. Agradeço a todos pelas mensagens e pelo carinho demonstrado. Isso realmente dá-me mais força para enfrentar este desafio. Vamos!», escreveu nas redes sociais, sendo que teve muitas mensagens positivas de vários colegas de equipa dos gunners.
Nesta temporada, Merino marcou 6 golos e fez 3 assistências pelo Arsenal, além de 6 golos pela Espanha, dos quais 3 foram contra a Bulgária, provando ser tão decisivo no meio-campo como na frente de ataque, adaptado a ponta de lança. É uma baixa importante para Mikel Arteta e possivelmente para Luis de la Fuente.
Artigos Relacionados: