Capitão dos famalicenses continua em plano de evidência
Capitão dos famalicenses continua em plano de evidência

Famalicão: Gustavo Sá aumenta museu individual

Médio dos minhotos recebeu o prémio de melhor jogador jovem da Liga nos meses de agosto e setembro. Internacional sub-21 português superou a concorrência de Rodrigo Pinheiro (seu colega de equipa nos azuis e brancos) e de Pablo (Gil Vicente)

Gustavo Sá foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jovem da Liga nos meses de agosto e setembro.

O jovem criativo do Famalicão colheu 18,42 por cento dos votos - o distinguido é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos (A BOLA, O Jogo e Record) no período correspondente à votação (ponderação final de 60 por cento), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20 por cento) e da votação online no site do Sindicato (ponderação final de 20 por cento) -, tendo levado a melhor sobre Rodrigo Pinheiro (13,02 por cento), seu colega de equipa nos azuis e brancos do Minho, e Pablo (11,28 por cento), do Gil Vicente.

Refira-se que durante os referidos meses de agosto e setembro, Gustavo Sá foi titular em todos os sete jogos realizados pelo Famalicão - Santa Clara (3-0), Tondela (1-0), Gil Vicente (0-0), Aves SAD (1-0), Sporting (1-2), Casa Pia (1-1) e Rio Ave (0-0) -, tendo deixado uma marca (ainda mais) profunda em dois deles: faturou na receção aos açorianos, logo na ronda inaugural do campeonato, e no econtro com os leões, na 5.ª jornada.

Gustavo Sá é a verdadeira joia da coroa do Famalicão, clube onde se formou e do qual já se tornou capitão de equipa, e, além disso, é também uma das figuras de proa da Seleção Nacional de sub-21. O jovem médio-ofensivo, de apenas 20 anos, cumpre a quarta temporada consecutiva ao serviço do emblema de Vila Nova, mas não deverá demorar muito a rumar a outras paradas. A Europa do futebol segue muito atentamente as pisadas do camisola 20 dos famalicenses...