Luís Mata após a estreia na Champions: «É um misto de sabores»
Luís Mata, lateral-esquerdo português que atuou pelo Kairat frente ao Sporting, reagiu, na zona mista de Alvalade, à derrota da formação cazaque (1-4), em duelo da 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Análise ao jogo
«É um misto de sabores. Por um lado, estamos muito tristes pela derrota, podíamos ter feito o 1-1 na segunda parte, mas depois sofremos três golos em cinco minutos. Por outro lado, sinto-me muito feliz por ter feito a estreia na Champions League em casa, perto da minha família e amigos. Agora temos de olhar para os pontos positivos, temos jogo na segunda-feira e depois recebemos o Real Madrid.»
Regresso a Portugal?
«Claro que sim. Sempre acompanhei a Liga Portuguesa, mesmo estando fora há cinco anos. Sei que, a nível individual, não temos tanta qualidade como outras equipas, mas pelo trabalho e organização temos as nossas armas. Tenho 28 anos, quero muito jogar na Primeira Liga. Saí muito cedo e nunca tive essa oportunidade. Sei que tenho qualidade para jogar na Liga.»
Estreia liberta nervosismo para defrontar Real Madrid?
«Em casa é outra realidade. É uma viagem longa, o ar é mesmo diferente, estamos nas montanhas e isso muda. Sentimos um pouco mais de dificuldade fora de casa. Claro que é o Real Madrid, tem grandes jogadores e vai ser um jogo extremamente difícil.»
Sonho do FC Porto
«O nível do FC Porto é muito grande. Tenho de mostrar mais do que tenho mostrado, fazer bons jogos na Champions. Saí de Portugal pela parte financeira, não vou mentir. Tive oportunidade de jogar na Liga quando acabei contrato na Polónia e quero muito regressar. Acredito que nos próximos dois ou três anos isso vai acontecer. Em Portugal somos muito bons na parte técnica e tática e gostava muito de ter essa experiência.»