Rui Borges: «Entrámos mal na 2.ª parte, depois houve 15 minutos à Sporting»
Rui Borges reagiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, ao triunfo do Sporting em Alvalade frente ao Kairat Almaty (4-1), na 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
A que sabe a primeira vitória na Champions?
«Apenas a uma vitória, são três pontos no início de uma competição. O jogo poderia tornar-se mais difícil por tudo aquilo que foi o jogo do nosso rival também. Tínhamos essa noção, que o adversário estava super motivado para a competição. Ao longo do tempo fomos algo passivos no jogo, e isso torna-se perigoso. O adversário podia causar-nos perigo nos ataques rápidos. Não marcámos cedo e a ansiedade sentiu-se na equipa. O golo desbloqueou, mas entrámos muito mal na segunda parte. Deixámos o adversário acreditar. Depois disso, houve 15 minutos à Sporting. Intensos, competitivos, com decisões rápidas, e conseguimos desequilibrar o jogo. Nos últimos 10 minutos voltámos a ser passivos e sofremos o golo.»
Diferença de golos
«Mais do que os golos, é importante ganhar. Há sempre surpresas, estão aqui as melhores equipas da Europa. É bom ganharmos 4-1. O importante era ganhar e foi isso que conseguimos.»
Dinâmicas da equipa com Suárez
«Não é só o Suárez, todos dão essas dinâmicas. São jogadores que merecem ser reconhecidos por tudo o que dão à equipa. Não só com o Luis, o Fotis vai ser igual, acrescenta muito à equipa, vai dar coisas diferentes do Luis. Fico feliz por poder contar com o Luis e com o Fotis, fazem com que os colegas sobressaiam nas suas qualidades.»
Exibição de Quenda
«Nos primeiros 15 minutos da primeira parte esteve um pouco adormecido, mas depois demonstrou a sua qualidade individual acima da média. Para a sua tenra idade, é claramente um jogador fora de série. Feliz por vê-lo crescer aos poucos e com a ambição de ser cada vez melhor.»
Regresso de Quaresma ao onze
«Se calhar, com o Rui Borges, foi quando o Quaresma teve mais jogos seguidos. Foi um jogador muito importante na época passada e acreditamos muito nele. Está a jogar na posição que gosta, fez um jogo sólido. Estou feliz pela resposta dele, mas nada que me surpreenda, tem trabalhado bastante. Feliz por poder contar com o Quaresma, o Zeno, o Inácio, o Matheus, o Ousmane…»