SC Braga: a todo o gás para o (primeiro) dérbi do Minho
O plantel do SC Braga regressou este sábado ao trabalho, na Cidade Desportiva, isto depois de um período generoso de folgas concedido por Carlos Vicens: cinco dias.
Os guerreiros do Minho retomarão, assim, a preparação para o próximo compromisso oficial, que, no caso, é um dérbi minhoto: no próximo dia 14 (domingo), o SC Braga recente o Gil Vicente (20h30), num encontro relativo à 5.ª jornada da Liga.
Nessa altura, os arsenalistas quererão, naturalmente, regressar às vitórias para o campeonato, isto depois dos empates com Aves SAD e Rio Ave, ambos a duas bolas - pelo meio destas duas partidas, refira-se, registou-se uma goleada (5-1) sobre o Lincoln Red Imps, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à UEFA Europa League.
O Gil Vicente é, pois, o único foco no horizonte do SC Braga, mas depois desse dérbi... haverá outro. Seis dias depois de receberem os galos, os bracarenses manter-se-ão pelo Minho e farão a curta deslocação até Guimarães para defrontarem, na 6.ª jornada, o Vitória (sábado, dia 20, às 20h30).
O defesa-central Gustaf Lagerbielke, o médio Mario Dorgeles, e o avançado Ricardo Horta são, por esta altura, os três elementos entregues ao departamento médico dos arsenalistas. Apenas o capitão poderá aspirar a dar o seu contributo à equipa nos dérbis que se aproximam.